Absorve-me mas em várias fracções

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dos diálogos

E SE FOSSE EU... a questão do que punhas numa mochila para fugir à guerra

Em conversa com um adolescente de 14 anos, que tem uma quinta onde estão mais de 200 animais ouvi o seguinte: " eu não ia a lado nenhum, morria com eles",  respondi-lhe que faria o mesmo pois os animais também escolheriam o mesmo sem pensar sequer, sem olhar para um portão aberto que os permitiria fugir. Seria perto dos donos, sem água ou comida que eles ficariam logo este jovem pensou o mesmo.
Chorámos os dois

Sou o que quiseres... Mas quando eu quiser.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Marta, não existem muitos adolescentes a pensarem fora do umbigo deles. Bom fim de semana

      Eliminar
  2. Ahhhh se os homens fossem iguais aos animais!!!
    Só haveria amor, gratidão, pureza, encantamento, respeito e muita... muita humildade!!!
    Os animais amam-nos incondicionalmente.... já os humanos, ahhhhh....!!!!
    Meu pai disse-me uma vez: "Quanto mais conheço os homens, mais eu respeito os cães...!!!"

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.