Em menos de um segundo, num motor de busca online como o Google, apareciam, no ano passado, cerca de meio milhão de páginas pró-anorexia e bulimia, alertam organizações espanholas, num documento citado pela agência Lusa.
No relatório de 2010 sobre difusão e proliferação na rede de conteúdos apologistas da anorexia e da bulimia, distúrbios alimentares, a Agência da Qualidade da Internet e a Associação Contra a Bulimia e a Anorexia adiantam que a esmagadora maioria das pessoas que consulta estes conteúdos são menores.
Segundo o documento, cujas conclusões são enunciadas no portal da Agência da Qualidade da Internet, a defesa da anorexia e da bulimia está a aumentar consideravelmente nas redes sociais (Facebook, Twitter, Hi5, Tuenti). A maioria dos utilizadores dos conteúdos (95%) são raparigas que querem emagrecer a todo o custo. No ano passado, a Agência da Qualidade da Internet conseguiu encerrar quase 50% das páginas pró-anorexia e bulimia.
Ironicamente falando:
O que se segue, tudo a favor da obesidade?
O que se segue, tudo a favor da obesidade?
Ei bora lá, tudo a favor de overdoses?
bem, eu já li um anúnco num site que dizia: "procuro gente para suicídio em grupo."
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!(e não comprem guerras comigo)
La está amiga... A net pode ser muito benéfica para quem a usa conscientemente.
ResponderEliminarO que me assusta é a facilidade com que se encontram esses sites que são apologistas de uma doença tão terrível e que tráz as suas vítimas um sofrimento tão grande...
Marcas que ficam para a vida sem dúvida.
Espero que esses sites, foruns etc continuem a ser encerrados, pois podem trazer muitos malefícios a quem se encontra com a sua saúde mental afectada e se deixa levar por tais porcarias.... bjo
Este é um dos problemas da internet e das redes sociais. Fecham-se uns sites, fóruns, blogs e abrem-se outros...e continua-se na mesma.
ResponderEliminaré tua
ResponderEliminarhttp://inesesp.blogspot.com/2011/03/cartas-ix.html
é nestes assuntos que se testa o livre arbítrio. E a susceptibilidade de quem está em situaçoes delicadas e se sente estimulado/a a prosseguir em viagens interiores demoníacas, como as doenças que referiste.
ResponderEliminarMas, confesso, não tinha noção que havia TANTA página pró doenças dessas :x
Pusinko: quando temos uma rotina na net, não estamos com tempoe e vamos ao mail e com sorte ao blog, não nos apercebemos... Quando estamso a surfar na net sem nada objectivo, como eu que estou de cama, encontra-se de tudo...
ResponderEliminar