Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Diz - me

"Diz-me que solidão é essa
Que te põe a falar sozinho
Diz-me que conversa
Estás a ter contigo

Diz-me que desprezo é esse
Que não olhas para quem quer que seja
Ou pensas que não existe
Ninguém que te veja

Que viagem é essa
Que te diriges em todos os sentidos
Andas em busca dos sonhos perdidos

Lá vai uma luz
Lá vai o demente
Lá vai ele a passar
Assim te chama toda essa gente

Mas tu estás sempre ausente e não te conseguem alcançar
Diz-me que loucura é essa
Que te veste de fantasia
Diz-me que te liberta
Que vida fazias

Diz-me que distância é essa
Que levas no teu olhar
Que ânsia e que pressa
Tu queres alcançar

Que viagem é essa
Que te diriges em todos os sentidos
Andas em busca dos sonhos perdidos"
(...)

António Variações


6 comentários:

  1. Uma poema musical, de um musico, escritor e compositor do seu aproprio trabalho que deixou saudades. No entanto, cheira-me a melancolia da sua parte! :) Fui ouvir a musica...

    Beijo e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é melancolia, gostei da mensagem, era algo que eu dedicaria a alguém que estivesse em baixo. Beijinho

      Eliminar
    2. Lá está, não sou perfeita! Lol
      Ressalvo a palavra próprio e não aproprio! As minhas desculpas! :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Todos damos erros, uns fazem sangrar os olhos, outros nem por isso . beijo e uma boa noite que eu hoje estou virada do avesso

      Eliminar
  2. Uma mensagem deixada por um grande artista, para o seu tempo, como foi António Variações

    Boa noite

    ResponderEliminar
  3. Teria sido ótimo se a menina pudesse colocar também o vídeo da música!!!
    Belo poema!!!

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.