Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CONTO DE FADAS


Eu trago-te nas mãos o esquecimento
Das horas más que tens vivido, Amor!
E para as tuas chagas o unguento
Com que sarei a minha própria dor.
Os meus gestos são ondas de Sorrento...
Trago no nome as letras de uma flor...
Foi dos meus olhos garços que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento...
Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é d'oiro, a onda que palpita.
Dou-te comigo o mundo que Deus fez!
- Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A Princesa do conto: “Era uma vez...”

Florbela Espanca, em "Charneca em Flor"

6 comentários:

  1. Hummm eu nem adoro e nem conheço essa poeta!!!
    Ela é portuguesa????? Quem é??? kkkkkkkkkkkkkk!!
    Ahhh menina... essa terra chamada Portugal é a maior fonte de poesia do mundo!!!
    Beijos...e em tempo... adoro a Florbela!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brasil também tem debates lindos, aliás, é do Brasil que vem grande parte do que está na net...

      Eliminar
  2. Admiro a obra da poetisa Florbela Espanca. Este é um dos seus mais belos sonetos

    Beijinhos minha amiga

    ResponderEliminar
  3. Florbela Espanca...A minha Poetisa preferida! Boa escolha...Obrigada Pink! :)

    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.