Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Dia mundial da poupança

Apostem neste dia, todos os dias e poupem-me.





Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

Parabéns meu amor!

Parabéns ao meu amor, a quem me ama, me atura, me apoia, a quem se cansa comigo, a quem chora comigo, ri comigo, a quem divide a sua vida comigo desde há quase uma década.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CONTO DE FADAS


Eu trago-te nas mãos o esquecimento
Das horas más que tens vivido, Amor!
E para as tuas chagas o unguento
Com que sarei a minha própria dor.
Os meus gestos são ondas de Sorrento...
Trago no nome as letras de uma flor...
Foi dos meus olhos garços que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento...
Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é d'oiro, a onda que palpita.
Dou-te comigo o mundo que Deus fez!
- Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A Princesa do conto: “Era uma vez...”

Florbela Espanca, em "Charneca em Flor"

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Vamos lá usar a chuva para lavar as vistas

Alex Pettyfer







Um simples homem, que é tudo

A ressaca de me teres abraçado, de te ter olhado com olhos de quem te quer, de quem se deita a imaginar-te ali, durante horas ... Ainda me deito com o teu cheiro, o teu olhar e o teu toque na memória. Fazem-me companhia os teus beijos, as tuas mãos e essa tua forma de viver esta vida.
Os teus olhos acordam-me com o brilho, o teu corpo é onde durmo, onde tento aninhar-me, embora me deite muitas vezes com lágrimas, eu espero que não te importes. Levas-me a casa e com certeza entras, pela noite fora, de tudo o que tínhamos falado, havia pouco a dizer... A tua pessoa ficou aqui dentro, como um refúgio mental onde posso ir quando me apetece sonhar acordada. Existisse a perfeição e a tua pessoa era perfeita, as tuas mãos desenham um sentimento , os teus lábios o selam e o teu abraço demonstra-o. És fantástico. Um dia que vá para o Monte Olimpo, estarás comigo.







Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

As fases e as idades

Tenho idade para ... será para eu fazer o que quero? Nos trinta, ficamos com a sensação de que não somos ainda adultos, mas não seremso adolescentes com certeza. Agora pensem lá comigo:  o que me impede a mim, com 43 anos de num fds ir ver o Paul Kallbrenner dar uns valentes saltos e vir toda alegre para casa?
Por que motivo temos que ser obedientes a um número que não nos espelha?  Só por esta vida, vamos fazer aquilo que nso torna zen. O zen não igual pata todos: há quem medite, quem veja filmes, quem faça massagens, eu tenho alguém que idolatro há  10 anos e a música dele tem-me feito companhia desde que me separei do meu primeiro marido e nos poucos anos em que vivi sozinha...
Numa momento em que se fala sobre novas formas de estar e de pensar os problemas (sim, fala-se mesmo muito para quem se interessa) , eu continuo a dizer que o meu zen, é o mesmo de quando tinha 16/18 anos: dar uns saltos ao som de uma boa batida,



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Toca - me

Toca - me para eu saber o que é o vento fresco na cara. Toca em mim, para ter um peito onde procurar um ninho para dormir... Olha para mim como se me tocasses e deixa - me de alma cheia. Dá - me o teu toque, e eu saberei o que deste fazer.


Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

Erros

Não devia ter fechado o meu blog só para convidados, mas aceitem os convites, para o caso.
Eu disse tudo a eito, esta semana, dois processos estão no forno. Este blog é meu, eu não quero saber de blogs dos quais não gosto, embora existam blogs de pessoas que não gostam de mim por o influências de coise, ninguém derruba a pink poison


Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)
Quero vida no meu sangue. Quero mais, muito mais. Quero levar todos a eito, e a peito, quero ser eu. Mas isso eu sempre fui.



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Quando a escrita nos é útil

Lemos, sentimos o que lemos e , eventualmente escrevemos. A escrita não tem limites, como a imaginação. Podemos ser cadavéricos, estar cadavéricos, ser gordos, magros, púdicas domingueiras mas a escrita serve e chega para todos. O problema é ler e não extrair nada do que se lê, esse é o grande problema. A ti, acto de escrever, que continues a iluminar (cor natural por favor e luz ainda mais natural) quem transmite algo, seja alegria, força de vontade, tomadas  de decisão, tesão, emoção, dúvidas, vontade de ler mais...
Mas e quando a escrita desaparece?
É porque nada valia. (bless you courage)Nessa altura , não é para virar a página (ou clickar na mensagem seguinte) , é queimar o livro.

Porque existem estados que mudam, outros já não têm retrocesso. Disse-me um cirurgião que me vai operar no próximo ano .



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

Amizade (autor desconhecido)


Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu
coração.
Para lidar consigo mesmo, use a cabeça,
para lidar como os outros, use o coração,
raiva é a única palavra de perigo.
Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele;
Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.
Quem perde dinheiro, perde muito,
Quem perde um amigo, perde mais.
Quem perde a fé, perde tudo.
Jovens bonitos são acidentes da natureza:
Velhos bonitos são obras de arte.
Aprenda também com o erro dos outros,
você não vive tempo suficiente para cometer
todos os erros.
Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva,

É por isso que é chamado presente...

Adoro

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Da blogosfera

Hoje uma pessoa daquelas especiais, daqui da blogosfera, veio ao meu encontro. Foi mais um conhecimento que há anos era virtual e passou a ser ainda melhor. Obrigada pela disponibilidade, pela viagem e pela oportunidade de conhecer alguém que já sabia ser especial...


Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)