Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 12 de março de 2019

Agora que a onda passou

Sou eu, que fui agredida pelo amor, que vou falar.
Acho um piadão a pessoas que dizem de peito inchado: "Eu não admito que ele me toque!" , pois e eu estava lá sempre a dizer, "quando quiseres bater, estás à vontade"... Não se trata de admitir, em especial se for uma situação pontual, como a minha, como +e que alguém sabe se não sai do quarto e é espancado à saída? Quer pegar no telefone para ligar às autoridades e ele rebenta com o telefone? É que eu , que nunca na vida tinha sido agredida, passei por este filme. Não se trata de admitir, trata-se de acontecer.

O meu agressor foi à GNR e confessou porque eu não abria a porta de casa e ele estava com medo que eu me tivesse suicidado, ou seja confessou às autoridades e processo aberto duas vezes , nada feito.

Também gosto das comparações idiotas entre BDSM e violência. É que nem em vou dar ao trabalho de definir, porque estes ignorantes que o fazem nunca praticaram BDSM e felizmente nunca foram agredidos pelo parceiro.


Posto isto, a prevenção é mesmo não valorizar como o agressor se safa, mas o que ele fez. Eu ,no meu caso, sei o que o levou a bater-me mas não o justifica, depois foi cada um para o seu lado. A sua educação não era aquela e os pais ficaram incrédulos mas era a mais pura das verdades.

Não falem de realidades que desconhecem, ajudem, apoiem, mas não opinem demasiado nem façam comparações ridículas, isso ofende ex vítimas.
Ofende mesmo, toca na ferida. E a minha vida seguiu em frente, assim quero que continue.
Eu? Sou um mundo mas não todo o mundo.

13 comentários:

  1. Como diz o nosso amigo subscrevo te. Só quem passou por isso é que pode opinar pq viveu na pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as pessoas que ouvem a notícia que estão cancerosas? E se eu digo que caía par ao lado e realmente alguém desmaiou quando soube? É tudo tão sensível que mais vale falarmos o devido e mantermos a nossa presença enquanto amigos /familiares do que esmiuçar aquilo que nunca sabemos se só acontece aos outros.

      Eliminar
  2. Isso é gravíssimo, no meu prédio se acontecesse acho que não conseguia distinguir mas parece estar a ser encoberto. :(

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo, flo!
    Ninguém pode falar de quem apanha, seria muito fácil! Nos julgar é fácil! Estar em nosso lugar é complicado. Descrever o que sentimos é pior ainda.

    Muito bom post!

    Bjim minha linda!!

    Proseando num dia'

    ResponderEliminar
  4. São sempre uns santos até o deixarem de ser, esses depoimentos dos vizinhos são sempre os mesmos: " Ah pá, pareciam estar sempre bem, uma pessoa amiga de toda a gente" Puta que os pariu, denuncia!

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.