Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Cena de avós

Eu quando andava na faculdade , tinha por hábito estudar na cozinha que era uma espécie de sala de estar, de jantar, de visitas, enfim... Gostava de estudar com barulho...
Uma tarde peguei nas coisas e fui para perto da minha avó que estava a cozer o seu pão maravilhoso e deu-me almoço, não consegui comer... deu-me outro prato diferente, também não consegui e ao terceiro a mesma coisa...

Desengane-se quem pensa que o meu pai me bancava e ordenava a minha vida... A mãe dele, pega no telefone (daquele com uma enorme roda transparente), marca o número e diz:
" a minha neta não vai mais para Lisboa (faculdade) ! se não come não vai e pronto" e desligou...

Na verdade era o último exame do curso e eu há 2 noites que só estudava e bebia água e café (que detestava mas não sei) e no dia do exame tive que pedir ao meu pai para me levar o carro a Lisboa e lá fomos nós, depois o meu pai ainda me levou ao Colombo aos saldos e eu nem liguei, entrei no carro, no banco d etrás e de repente sinto frio: "Eh pá fechem as janelas, que frio!"

o meu pai "cala-te! já chegámos"

A minha avó disse: " vai comer!"

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

11 comentários:

  1. Os avós são qualquer coisa de única e extraordinária na vida de qualquer pessoa. São confidentes, amigos, companheiros...muitas vezes uns chatos do caraças, mas também a quem recorremos quando não percebemos as circunstâncias em que estamos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Ficam as saudades...por vezes com o travo amargo de quem não os conheceu tanto como eles mereciam

    ResponderEliminar
  3. Sim, acho que sim. Depois de tudo o que ele fez por mim é muito pouco...mas não há retrocesso

    ResponderEliminar
  4. Avós são serem realmente especiais.

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.