Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Banal? Jamais



Existe a ansiedade da entrada, a ansiedade da saída. 
Isto impede as pessoas de aproveitarem o que está entre um momento e o outro. Hoje passei por uma experiência sobrenatural, os mais céticos que me desculpem mas eu também só acredito vendo e vi, senti, falei, chorei, vivi...
Como se vive o som de um acorde numa guitarra que é melodia para nós, como o som de uma mota sem ponteira é música para nós, como se arrepia alguém só de pensar.
Pelas entradas e saídas deste mundo, e do outro, todos passamos, todos andamos aqui e acolá e a verdade é que, para mim, somos todos farinha do mesmo saco. Estamos todos na mesma esquina à espera do mesmo: da eterna felicidade. Poucos a constroem, acham que estão bem como estão. Lamento que os que querem muito e nada conseguem. Lamento muito os que pensam que são mesmo diferentes só porque querem, só porque é "bem" ir contra as regras. Ser diferente, é saber como se afirmar, como dar a mão à palmatória e é ser. SER. De ser, de sentir, se gritar e pular, de gemer e suar, de rodar o volante e fazer peão, de fechar olhos e chorar, de correr e suar, de murros dados à nossa maneira, da maneira que nos treinam, é escolher o que nos faz sentir bem, é gritar e ser ouvido, é espernear e acertar em alguém, com um olhar, com uma frase.
Gostar sem estranhar.
Entregar sem cobrar
ter o que era para ser cobrado sem pedir
Ser, estar e existir.
Ser alguém.
Estar algures.
Existir de uma existência que marque a ferro e fogo alguém, uma alma que seja.
É agora que as regras ganham?
É agora que moldamos a forma de pensar à sociedade?
De pensar nunca,
De falar, por mim, jamais.
Se sou diferente? Sim sou.
Se é bom ou mau?
É como é.
Banal, nunca!

eu, imagem minha sem direito a partilhas



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

33 comentários:

  1. Belo texto.... bela reflexão sobre a vida!!!!
    Felicidade, hoje e sempre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felicidade hoje não é comigo mas amanhã é outro dia .)

      Eliminar
  2. Há dias li algures; "Nem todos os dias são bons, mas há algo bom em cada dia..."
    Acho que é isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe de mim tal pretensão...

      Eliminar
    2. Tás num dia mau...
      :)

      Eliminar
    3. Exacto nada como ninguém me tentar arrebitar num dia mau :(

      Eliminar
    4. Não sei o que possa mais fazer por ti...

      Eliminar
    5. Estava a brincar, hoje tens que lidar com a azia do Benfica, coisa que aqui em casa o meu pinko também o fez ontem... :)

      Eliminar
    6. De facto estou com uma azia do caralho...numa noite gastei uma pipa de massa ingloriamente. Foda-se?!

      Eliminar
    7. Logo agora que me lembrei o que podias fazer por mim... Conheço um tipo que vai até a outros países para ver os jogos, esse sim gasta muito mais. Fizeste uma coisa que querias... já passou bebé

      Eliminar
    8. Pois...o tipo que tu conheces também pode ser eu. Ou entro em contenção de despesas ou estou fodido

      Eliminar
    9. O que eu conheço entra na empresa que os pais fundaram e saca dinheiro vivo sem o contar

      Eliminar
    10. Só faço isso com o dinheiro do meu trabalho.

      Eliminar
    11. fazes bem... hoje jantas ... arroz com atum? ihihih

      Eliminar
    12. Ou vou jantar a casa da minha mãe ou não janto...

      Eliminar
    13. Vou jantar a Oliveira do Hospital, a casa da tia.

      Eliminar
    14. isso gasta dinheiro em combustível ihihih

      Eliminar
    15. O teu gajo é ciumento...quero viver uns anitos
      :)

      Eliminar
    16. O meu homem não é ciumento e não violento... E cozinha muito bem :)))
      Aos anos que sabes que na minha relação não há ciumes

      Eliminar
    17. Escolheste o gajo certo...já eu na cozinha sou um desastre
      :)

      Eliminar
    18. Também eu mas , penso que tu também, compenso noutras áreas :)

      Eliminar
    19. Não duvido...:))
      Bem, vou andando que ainda tenho quase 100 km de serra pela frente...

      Eliminar
  3. Excelente ponto de vista!
    ...
    ...
    ...
    ...
    ... e o texto também está muito bom 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto de vista assinalado com um círculo? Basta ir ao google maps que vês montes desses

      Eliminar
  4. A vida é só um longo rosário de infortúnios, miséria e infelicidade com algumas ilhas de felicidade pelo meio.
    E nem vale a pena procurar a felicidade, senão fica-se sem tempo para, sequer, ser feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te disse, a vida pode ser uma grande merda em determinados dias, semanas, meses...

      Eliminar
    2. Pois é!
      E quem espera que não seja, está iludido!

      Afinal, nunca te esqueças que o Antoine Bourdain, cujo trabalho era viajar pelo mundo, falar com as pessoas mais interessantes, comer as iguarias mais requintadas cozinhadas pelos cozinheiros de maior renome, beber os melhores vinhos e ficar em hoteis de 5 estrelas se suicidou numa suite de luxo em Paris...

      Não há vidas perfeitas e a felicidade é só uma aspiração, porque ninguém consegue preencher o vazio que tem dentro...
      ...porque procuram o que falta onde nunca o irão encontrar!

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.