Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 11 de março de 2020

Da responsabilidade social

É  fantástico (ou não)  ouvirmos 24 h por dia, entidades a pedirem par a a população colaborar no sentido de não se agravar o número de pessoas infectadas. 95% da população não sabe que não é "fixe" fecharem escolas e que vão para casa, sim para casa! Não é passear, não é férias, é um vírus com expressão pandémica.
Saúde 24, ah... linha maravilhosa que me deixou 2horas cheia de febre, ali sentadinha a ouvir chamar e ninguém atender, depois centro de saúde empurra para hospital e ninguém pergunta se eu sou burra para ter viajado até Milão ou em contacto com grupos de risco e ainda andar na rua.
A China já tem o vírus a regredir e construiu um hospital em 10 dias. oh senhores! Portugal não é a China, nem de longe temos capacidade de organização. E eu pergunto-me porquê... A Alemanha tem hospitais campanha na berma das auto estradas... Nós nem nos hospitais temos, e eu pergunto-me, Portugal já foi grande, não consegue organização porquê? É que o vírus não tem pena dos mais fracos.

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

4 comentários:

  1. Muitas pessoas ainda, na sua ignorância, brincam com o caos que se está a instalar - se é que não se instalou j+a - nas populações.

    Talvez quando se começar a morrer as consciências mudem de rumo, onde TODOS remem para o mesmo lado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brincam, esvaziam prateleiras de supermercado... Quando talvez ainda tenha bidons de gasolina na despensa...

      Eliminar
  2. Gostei do teu texto! :)
    Ando muito preocupada!
    -
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe muito para já, e neste caso a expressão "o meu medo são os outros" , nunca se aplicou tão bem. Beijinhos

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.