Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 18 de março de 2020

Colaterais

Não é só estar em casa. Muitos factores estão em jogo aqui. Isolamento social, o nome diz tudo: não ver pessoas, não falar com pessoas. A falta de rotina, por muito que se tente, não nos vestimos com rigor, não andamos o suficiente e vemos notícias e filmes.
Com o passar do tempo, o trabalho via net vai aliviando, mas as relações interpessoais vão correr riscos, os distúrbios ou doenças como ansiedade, depressão... vão piorar. Não é só de comida que as pessoas precisam de se abastecer, é de vitamina D, de medicação para outras doenças. Eu , confesso que ontem nem sabia que dia era (do mês) estou a trabalhar dia sim , dia não via skype, tenho mil coisas para fazer em casa. Só falta começar. A falta de civismo há muito que começou...

Agora apelo: quando isto passar; temos que incentivar os negócios, temos que ter a despensa com o suficiente, temos que renascer. Tenho feito muitas compras on line... Quando isto acabar talvez o deixe de fazer para tudo um dia voltar a ser normal.

Mas isto ainda vai piorar, e temo muito , por famílias fechadas em casa, sem um pátio, quintal, espaço onde possam relaxar um pouco.

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

4 comentários:

  1. Também temo pela sanidade mental dos que me são próximos. Não tenho pátio ou quintasl...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pátio, mas tenho um monte no Algarve isolado, com todo o conforto necessário. A minha cara metade , embora através de casa, trabalha e por questões de seguro, não pode ir.

      Eliminar
  2. Eu ando que se cura um vírus e ficamos doente de outras coisas. Depressão. Aguentar tanto tempo com miúdos em casa é mau de mais

    Beijos. Boa noite, Pink :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau de mais, muito tempo em casa, quantas vezes não desejamos um dia só para nós? E agora que temos dias a mais...

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.