Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Das aparências e dos preconceitos

Existem pessoas que vivem para a aparência, não só o seu aspecto, tentar parecer mais novo quando se envelhece, 3 horas de maquiagem em cima roupa da marca x e y ... Famílias que escondem uma separação, ex esposas que se agarram a um nome de um ex marido por um amor frustrado, por teimosia... Famílias que fazem tudo para um filho se desintoxicar e ele ser um viciado de primeira...
Na verdade acredito que a nossa vida, é nossa e só a nós nos diz respeito mas também acredito que a vida, quando nos dá uns bofetadões, não temos por onde fugir e muito menos motivos para nos esconder.
As pessoas escondem-se porque pensam que todos pensam como elas: preconceituosas, cheias de carimbos para espetar na vida dos outros, nunca sendo a delas perfeitas. Eu também sou assim, somos todos. Uns apenas exageram, na maquilhagem, na idade que pensam não mostrar ter e nos problemas que julgam só os outros atingir.

Desenganem-se: quando tudo se sabe, quem vos ama, apoia, o resto, são só restos podres.



Eu, sou do mundo. Mas do outro...

2 comentários:

  1. Conheco tanta gente assim vivem de aparencias. Tenho uma ex amiga que e vitima de violencia domestica tentei ajudar (dei me mal) e por isso acomodou se pq segundo ela ele a sustenta e nao esta para ficar sozinha numa valeta,a propria familia nao quer saber diz que quem se casa tem de se sugeitar ao marido. Bjinho Pink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinha, o gajo que me bateu ganhava uns 12 ou 15 ordenados mínimos, quando estava fora recebia a diária e eu cá recebia o ordenado dele... bateu, adeus.

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.