Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 11 de agosto de 2019

Valorização ou Valoração?

Hoje, num programa que entrevista portugueses a viver fora do país, onde os mesmo nos mostram os melhores spots, se é barato/caro, se estão bem a nível profissional... Enfim ficamos a conhecer alguns costumes de determinados países.
Hoje vi um sobre a Grécia, a rapariga mostra o mercado , fala sobre a rede de transportes, preços etc Depois vi o que a mesma rapariga, considera "o melhor e mais bonito pôr-de-sol " e este fica mesmo à frente do templo de Poseidon , um deus grego.

Sendo eu uma apaixonada pela Grécia antiga, nunca na vida e deixar os monumentos em troca de um por -do-sol mas são escolhas e valorações diferentes. Por estas e outras , poucos sabem porque o jogos Olímpicos existem de 4 em 4 anos, porque se chama olímpicos , porque a maratona tem esse nome...
Sem esquecer que o teatro foi criado pelos gregos. Mais pérolas para visitar...
 Resultado de imagem para deuses gregos
Pink

4 comentários:

  1. Olha, Pink, eu sempre fui apaixonada pela Grécia, sei que é Olímpicos por causa de Olímpia, e são realizados de 4 em 4 anos para homegear Zeus, acho que é isso. Apesar de apreciar muito, nunca me aprofundei. Estudei um pouco em literatura, mas confesso que muita coita eu esqueci devido a turbulência de estudos da educação fundamental.

    Beijinhos.

    Proseando num dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊, pois são de 4 em 4 anos dado que os povos da cidades estado não saíam da cidade pelo relevo e somente de nesse intervalo de tempo, iam à principal cidade estado, Atenas, para prestarem culto aos deuses. Beijinhos

      Eliminar
  2. A história da Grécia é fantástica....!!!
    Tudo lá tem o cheiro romântico da História!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem eles não se tinha dado muita evolução na vida do Homem..

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.