Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 20 de agosto de 2019

De dores

Existem dores que podemos partilhar com poucos. Poucos são os que tentam por-se no nosso lugar , aliás, contra mim falo, porque nem sempre o faço e devia!
A dor de sair do que é meu, do que ainda tem resquícios de avós, de cheiro a pai, de amor e liberdade: dormir de porta aberta, o meu cão livre na terra, no monte, numa barragem, horários nenhuns, banhos partilhados, noites sem humidade.
Assim sou eu no Algarve, feliz, onde nasci, cresci, vi pessoas evoluirem, outras estão na mesma mas todos diferentes.

Imaginam a dor que é meter-me no carro para voltar para Lisboa?

Felizmente, está para breve o meu regresso ao monte, às estradas que conheço, a lanches em Quarteira , saídas em Albufeira e voltar a ser parte do que é meu, do que me formou e ... bem... é isto



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

8 comentários:

  1. Boa sorte minha querida amiga... Você és especial em qualquer lugar!!!

    ResponderEliminar
  2. Isso é maravilhoso podermos respirar e viver o que vivemos na nossa infância, volta lá sempre que possas faz te sentir bem. Sei que é duro voltar deixar a nossa terra para trás mas o bom é o podermos regressar sempre que podemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que posso e de vez para deixar de estar onde não pertenço

      Eliminar
  3. Tu é que és fantástica minha linda. Bjs

    ResponderEliminar
  4. É bom demais voltar para onde é nosso lugar, onde somos nossa melhor versão, a única versão que devia existir. O último parágrafo é uma delícia de ler.

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.