Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ainda da Notre Dame

As pessoas, as ditas "ricas", ou seja que têm contas bancárias com muitos euros, não são santas, nem perfeitas, nem boas samaritanas, como não existe nada disso a 100% na classe média, baixa e na pobreza.
Na verdade , por mim, podiam queimar o dinheiro delas que continuava a não ser um problema meu. Dado que essas pessoas fazem parte de um mundo, de uma era, de uma civilização, não adianta darem milares de euros para um símbolo cultura religioso porque isso não compra o lugar no céu. Agora, materiais, não sentem fome, frio, não morrem com isso e outras doenças nem uma esperança média de vida de 34 anos.
Será que esses "ricos" que, para mim, não passam de hipócritas , não podem usar a velha máxima "o dinheiro é meu e faço dele o que quiser" para ajudar quem ainda não morreu, quem ainda não ardeu , quem o Deus que eles querem ajudar parece ter esquecido de olhar por eles?
Na sociedade, existem várias cadeias e os humanos, sem outros, nada são.
podem ter euros na conta e na carteira, usar botox do melhor, parecer uma múmia e serem as coisas mais mal educadas e mal formadas e cometem os tão famosos pecados que o Deus que "notre dame" simboliza.

Quem, no seu perfeito juízo, acha prioritário reconstruir um monumento do que ajudar crianças a morrerem?
Eu respondo , quem um dia morre sozinho porque quem os abandona, são as almas que com gente "rica", não enriquece por dentro. ah exacto t~em bons carros e várias garagens para tal, mas basta um carrinho de 2 lugares para quem conduz sozinho


O poder da Natureza é infinito. Eu sou natural...

2 comentários:

  1. É um assunto muito discutível. Por exemplo: O Vaticano é o País mais rico do mundo. Sua exclª o Papa, dá milhões para amenizar o sofrimento de crianças? Não dá. Fala fala fala mas palavras não "matam" a fome.

    No contexto geral concordo com o texto. É um assunto muito sério, se calhar lamentável na sua apologia, sem dúvida

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No papa, já eu digo há anos que um talher dele (em prata) alimentava algumas pessoas (mas este Papa penso que não tem esses luxos)... É o mesmo que Fátima, factura milhões e dá 15 000 euros a Moçambique, acreditando ou não em Deus, prova-se que dinheiro e até o estatuto de santidade, não é posto em prática quando é necessário. papa também fala muito bem e nada.

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.