To whom it may concern: "Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca. (Antoine de Saint-Exupéry)"
O sentimento de posse é inerente ao Amor, as pessoas sentem ciúme devido ao sentimento de posse, dizer que o sentimento de posse não faz parte do Amor, é irreal. O sentimento de posse é importante, depende da perspectiva, se for um sentimento positivo ou negativo, mas o sentimento de posse em quem Ama de verdade sempre esteve e estará lá. A utopia fica sempre bem, escrita...mas a realidade das coisas é outra.
To whom it may concern:
ResponderEliminar"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca. (Antoine de Saint-Exupéry)"
Andas a marcar territorio?
ResponderEliminarMiúda e PDR : tem que ver com amizade... Um beijinho à cada uma
ResponderEliminarO sentimento de posse é inerente ao Amor, as pessoas sentem ciúme devido ao sentimento de posse, dizer que o sentimento de posse não faz parte do Amor, é irreal. O sentimento de posse é importante, depende da perspectiva, se for um sentimento positivo ou negativo, mas o sentimento de posse em quem Ama de verdade sempre esteve e estará lá. A utopia fica sempre bem, escrita...mas a realidade das coisas é outra.
ResponderEliminarBale, é tudo relacionado com amigo, no amor não tenho ciúme, nem admito cenas de ciúmes por minha causa.
ResponderEliminar