Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 4 de janeiro de 2009

Olhares, por Pink Poison

Olhares.

Olha para uma história de encantar, olha para algo que te faça rir, algo que te mexa, algo que te faça ter serenidade na alma. Olho para ti e digo que sou assim, que ainda que atípica jamais mudarei e estarei sempre no outro lado da barricada, o lado que eu considero certo. Ajoelhas-te e pedes o que mais ninguém te tem dado da forma que eu tenho dado, és a personagem principal neste palco pequenino iluminado com velas e com cheiro de baunilha a deixar-te confortável. Acho que estaremos fartos da podridão que nos rodeia, se tu não estás, eu estou. Desde o primeiríssimo começo, seria eu o teu anjo, o dia, a noite, as coincidências. Será que existem coincidências ou apenas esquemas. Ou serão ou olhares de circunstâncias? Ou circunstâncias em que os olhares são pedidos, imperativos e nos dão o frio no estômago? Olhar diferente, selvagem, actor aqui ou fora? Não sei, tal como não sei de que cor são os sentimentos de quem parte num navio ou sei apenas que está aberta a porta para páginas imaginárias. Olhares imaginários? Não, olhares que aconteceram, o primeiro do ano que eu desejo que seja o último, olhei e não gostei do que vi.

Senti.
Tremi.
Degustei lembranças de um sorriso menos amarelo.
Intimidade, honestidade, eu e tu. Tu e eu. Falta de andares pela minha alma, menos ping pong, menos danças de varão. Sabes a dor de perder quem tens, quem queres? Ouve, lê, atento sempre aos sinais evidentes de que magoar não é um meio para chegar a um fim... Retiro-as, tento, com força e sei que vou conseguir e tu vais ficar admirado com a minha jogada. Pois porque agora quem joga sou eu. Apareço em todas as cores, agarrada a tudo. Sim, tu sabes é verdade, quando me agarro, não largo, como no dia em que quase dei a cambalhota por teimosia em não largar as tuas costas. Hoje, como sempre, penso e lembro-me de algumas coisas divertidas, boas que me fizeram rir. Existe aqui uma contradição, não era para ser assim, não devia ter sido assim. Todos vem menos tu! Olha, alguns olhares são necessário, abre os olhos, agora estão de boa saúde, podes pensar o que quiseres mas debaixo do sapato que usas para pisar os outros, há uma mão que pede socorro e que socorres apenas quando te apetece. Estou mais forte que ontem, amanhã estarei mais forte que hoje e um dia, deixas de ter valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.