Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 25 de janeiro de 2009

Eu e a lua, Por Pink Poison

   Não sei porque te vou deixar sozinho. O tempo mata a dor. Treta! Nenhum coração magoado esquece a ferida, ninguém esquece o mal que lhe fazem e seria tão melhor ser fácil lembrar o bem... Mas o ser humano só se lembra das coisas más... Quero ser diferente, quero ser desprendida mas como posso eu fingir que não ouvi o que ouvi e que não queriam dizer realmente aquilo. Afinal aquilo foi um Adeus ou um Até já? Ou foi um pedido de paciência? O silêncio mata, é cortante, qualquer dia, amo o silêncio e não te consigo olhar, tremo de pensar no reencontro, olhos nos olhos, os meus olhos, que veem corações com pernas, estarem frente a frente com os teus... Como no último dia, na última noite, naquela em que cada um falava a sua linguagem e ficaste a fitar-me com o luar na cara... És grande, és poderoso, és amado, és ajudado só tens que deixar, deixar que o muro que construiste se destrua, doce, deixa. Não chores, não sofras, não rias sem vontade, as noites longas trazem-te dias chatos... Monotomia não tens comigo... Lembranças... do teu sorriso, da torradeira que ardeu, do cachecol vermelho até ao nariz, mãos sem calos... Soltas-te na cama, incrível, deixas a mente fechada lá fora, aqui dentro está alguém "fora", hipnotizada pela realidade que és tu. Pergunta-me: como consigo eu viver sem ser dependente de ti, de saber sempre onde andas? Porque sei que existes, chega-me. tenho os meus cinco sentidos, lembras-me uma utopia, o que é uma mera utopia contra a minha força de te bem querer, tudo o que sei é que as poucas defesas que tenho, também te defendem de um dia te raptar e levar para uma tenda onde há uma torradeira que funciona, onde brincam duas meninas filhas de um pai lindo. Se queres queimar-te, deixa-me aquecer o ferro e entrar no teu espaço, aquele que dizer aí guardado para pessoas novas, deixa-me brilhar como um relâmpago como outros dizem que o faço, deixa-me cegar-te com o brilho dos meus olhos frente a ti. Se não fores tu, amarei e sentirás a dúvida a moer do "como teria sido. Estranho sentimento, estranha sensação, como diria o outro... Não restam dúvidas que o subir destas escadas, é difícil e no topo, está uma porta para um sítio de cegos, de alquimistas, de gente de bem... Quero olhar-te nos olhos, quero, exigir-me, exijo a todos os deuses da Antiga Grécia, nem que tenha que ir à Ilha dos Infernos como Ulisses que enfrentou o encantamento da sereia. Oh, deuses, que tanto estudo e aprecio, ponham-me em frente aos seus olhos, deixem-me ser o seu novo berço, deixem-me mostrar-me e ser incondicional. Não espero toda a vida. não me percas... Um amor, um amor vivido, pode acabar e dar lugar a outro... Não se busca, encontra-se, tu viste-me, perguntaste-me banalidades, eu perguntei mil vezes o teu nome nunca o decorei, quando o pronuncio os meus olhos encadeiam... O PODER DA NATUREZA É INFINITO, EU, SOU NATURAL!

7 comentários:

  1. Nem eu percebi o que faz a lua no título... foi saindo...

    ResponderEliminar
  2. Talvez pq a lua nos influencia de alguma forma, assim como, pelos vistos te influenciou...a avaliar pelo texto.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. a grande diferença entre o Homem e a Mulher é que a mulher tem a capacidade de adaptar a sua alma e coração a qualquer homem que ame cada vez que ama é como se fosse a primeira vez é como se perdesse a virgindade na alma, o homem quando ama, ama esse alguém de alma e coração para sempre sem conseguir adaptar a sua alma e coração a novos amores.
    Sim eu sou assim ja amei como nunca amarei mais ninguém e nunca mais me adaptei

    ResponderEliminar
  4. mesmo assim, a mulher não deixa de sre um bicho esquesitinho...

    ResponderEliminar
  5. uiiii, esquisito não sei mas complicadoooooooooooooooooooooo de certeza

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto Pink!
    Não vou escrever com alma neste post... mas garanto que o farei noutro muito em breve... as palavras por serem universais expressam sentimentos que apesar de únicos, são também muito individuais, com os quais acabamos muitas vezes por nos identificar...
    Passei este post a alguém que necessitava de lwer algo daquele género sem ter sido eu a escreve-lo...

    Mas voltarei em breve com palavras afiadas e contundentes e emoções personificadas em expressões... só para te enfeitiçar... ou assim tentar... ;)

    Beijo

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.