Absorve-me mas em várias fracções

sábado, 27 de setembro de 2008

Talvez a lua


Talvez a lua.

Pensando bem, talvez não. Enquanto que a mulher mais baixa do mundo afirma “Talvez a Lua” a sua altura não aumenta e, pelo menos no plano físico, não chegará à lua.
Não sei qual ou como é a sua lua e muito menos onde está; só sei que por cada passo que se dá, avança-se.
Lógico.
Talvez para a tristeza da frustração ou para a alegria da concretização.
Sei também que, por cada passo que se dá, ninguém se aproxima da lua, só do destino.
E do destino sei que brinca com os nossos sentimentos, com as nossas ilusões, transformando-as em desilusões. Acaba com tudo e mostra-nos novas possibilidades que, por vezes, embora saudáveis e promissoras, alguns teimam em recusá-las. Tem-nos nas suas mãos, o malvado destino, dá e tira com a crueldade e frieza de um psicopata assassino do género “Hannibal The Cannibal” em “ O Silêncio dos Inocentes”.
Por isso me revolto, por não avançar de encontro ao que é “saudável e promissor” e pensar que tudo o que me resta são situações pobres e podres. Por achar que posso escolher a situação seguinte e por isso paro. Falta de inteligência a minha, eu sou e serei sempre um comum mortal…Ao teimar em parar, como tenho vindo a fazer nos últimos 10 anos, teimando em alcançar o inalcançável, em tocar no intocável e em querer transformar o impossível no provável, não aceitei nada que resultasse do acaso, ou será correcto dizer, do destino ? Não julgo, não tenho o poder ou a capacidade para tal; e não condeno. O que penso ser uma atitude pouco inteligente e pouco favorecedora da minha pessoa (e de quem me rodeia) são algumas das minhas atitudes e não gosto da barreira que existe, talvez criada por mim, entre mim e o(s) meu(s) objectivo(s).

É uma arte: a do destino. Não chegar Maomé à montanha e muito menos chegar a montanha a Maomé.

Tudo isto para dizer que estou atada, dos pés à cabeça e dentro desta, sem nada poder fazer para lá chegar.

Não dá.

10 comentários:

  1. Acho-te incrivelmente sensual!

    Sorte daquele que te abraça sem prender, que te devora sem esgotar, que penetra sem esgotar!...

    Sensual nas imagens e nas palavras!...

    Parabéns!... BIS

    ResponderEliminar
  2. Não consigo acreditar que tu realmente existas...

    És perfeita de mais para seres mulher!

    Falas, respondes, transpiras amor e sexo de uma forma utópica! É como água e azeite se misturarem, entendes?!?

    Amo as tuas palavras e pensamento

    ResponderEliminar
  3. penso que a arte não esta no destino mas sim termos o poder de fazermos o nosso destino, acredito que o fazemos com as nossas escolhas e assim se vai apreendendo com tentativa e erro, é a velha questão de que não sou culto nem me cultivo mas adoro apreender com tudo o que me rodeia

    ResponderEliminar
  4. Neste momemnto, não sei de nada. Faço o que quero, com quem quero e quando quero. Se ésse o meu destino, seja.

    ResponderEliminar
  5. e queres melhor liberdade do que "Neste momento, não sei de nada. Faço o que quero, com quem quero e quando quero."
    eu nem sempre faço o que quero, com quem quero e quando quero, mas ando a tratar do assunto!

    ResponderEliminar
  6. Eu faço sempre mas arco com as consequências

    ResponderEliminar
  7. claro não se podia esperar outra coisa de um adulto

    ResponderEliminar
  8. pois claro que custam, a mim ensina-me a ser um pouco mais diplomata sem cair no politicamente correcto! (falta ai um reply meu :P)

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.