Absorve-me mas em várias fracções

sábado, 9 de novembro de 2019

tenho-te na pele

Hoje, foi dia de tatuagens: sim plural. Duas novas e retocar a cor da primeira que fiz aos 18 anos.
Ao som de Paul Kalkbrenner , um dj que não é, produz ao vivo que acompanho há mais de 10 anos , deixei na minha pele um pouco da sua música, a primeira que adorei, a que mexe mesmo comigo e a que o lançou pelo mundo fora.

Tatuei um ponto e vírgula, para quem não conhece o significado, já o tinha explicado neste blog mas que volto a indicar
"

O ponto e vírgula é um sinal que indica que uma frase poderia acabar ali, mas o autor do texto deu continuação. Esse significado faz todo o sentido para pessoas que sofrem de depressão e têm tendências suicidas. A ideia da tatuagem, é que ao olhar para ela, a pessoa se lembre de que é uma fase ruim pela qual está passando, mas que a vida deve continuar, que ainda não é o ponto final." MAIS AQUI



a frase da imagem de baixo pertence à música sky and sand)
"Construímos castelos no céu e na areia
Criamos o nosso mundo que não há quem entenda! "

  

Todas as minhas tatuagens significam algo na minha vida, um período, um projecto, uma paixão... Se já tinha uma com referência a Guns n'Roses (desde os 14 a adorar) porque não o homem que me faz saltar, chorar, apreciar o som que eu gosto ?
Ponto e vírgula porque defendo que as doenças da alma, podem limitar mas não é preciso acabar com uma vida. 
Que todos tenhamos mais atenção aos sinais, e já agora, pensem nisto: se as pessoas se cortam (auto-mutilam) é porque precisam expor na carne a sua dor, se elas se sentissem apoiadas , não se cortariam. Mais amor por favor.

As restantes tatuagens:


 
Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

7 comentários:

  1. Não conhecia esse significado que dão ao ponto e virgula. Uma pessoa está sempre a aprender

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olha, gostei muito de a ler!
    Não tenho tatuagens, que marquem qualquer "ponto" na minha vida, mas tenho cravado na pele cicatrizes que me acompanham até aos fins dos meus dias. (queimaduras) Mas a vida é demasiado bela apesar de dura, por vezes!!
    Gostei do significado!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho várias, e das cicatrizes também. Não nos torna mais fortes?

      Eliminar
    2. Claramente que sim, sem qualquer duvida! :)

      Eliminar
  3. Adoro tatuagens.
    Em minha família eu fui a 1a
    a fazer, depois foram os 2 filhos
    e por último meu par.
    As minhas duas são marcos na minha vida.
    As dos 2 filhos são referentes a
    profissão deles (artistas de circo e musica)
    As do par é homenagem a nós 3.
    Eu ainda farei mais uma que será íntima.
    As suas são lindas!
    Bjins de domingo
    CatiahoAlc. dos Blogs
    reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com
    delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    http://frasesemreflexos.blogspot.com/
    http://reflexodalma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Sempre quis fazer uma no ombro, mas até hoje não tive coragem de ir ao estúdio (mais falta de tempo mesmo).
    Agora, então, que estou em uma igreja mais rígida, acredito que não mais farei, no entanto, não recrimino quem faz, como disse no início eu já deveria ter uma no ombro há tempos...

    Beijinhos, flor, e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui fã de tatuagens.
    Hoje em dia são moda e há apenas quem as faça porque sim...
    ...Outros, como tu, fazem-na com um objectivo e um significado!

    Percebo as que tem objectivo e significado. Mas nunca faria uma...

    Cenas... ;)

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.