Absorve-me mas em várias fracções

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Dívida existencial

Sinto-me em dívida para com algumas pessoas.Algumas que me idolatraram em tempos, que nunca se esqueciam de mim. Parece que, a determinado ponto, deixamos de dar destaque a quem tem um papel mínimo na nossa vida e quer ser muito mais do que isso e damos relevância a quem realmente amamos mesmo que os "outros" gostem mais de nós. Aquilo que sinto é genuíno, não me diz nada se sou, ou não, correspondida (noutros afectos que não o amor entre homem e mulher) , preocupa-me saber se a pessoa está bem. Estranho que estou a ser parecida aos "outros" que querem mais na minha vida e não podem. Ou será que o sou e nada dizem?`É verdade que sinto saudades de alguns, sinto preocupação por outros mas apenas porque sinto afecto, tenho a genuína preocupação e a aflição, por vezes, de não ter notícias...



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

7 comentários:

  1. Bom dia. Somos o que somos e quem somos. Duvidas existenciais, penso ser disso que se trata, temos a vida toda porque e a propria vida que nos vai desafiar sempre. Uma certeza tenho para mim, ha pessoas que por muito distantes que estejam, estao sempre disponíveis, assim como eu pronto para elas. Essas sao as verdadeiramente importantes. Essas sao as imprescindíveis. Tenha uma belíssima tarde e um óptimo fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí eu achar que devo algo a alguém... Um beijo e bom fim de semana

      Eliminar
  2. sinto-me sempre um bocado culpado, por achar que "devo" um pouco de mim a alguém. Desculpo-me com a falta de tempo mas por vezes não é só. Mas ainda tento arranjar um bocado para vir aqui atenuar a dívida com aquelas pessoas com quem lido aqui e que aprendi a apreciar a sua presença ao ponto de sentir falta quando se ausentam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dívidas virtuais, também existem e também as sinto. Menos a pedinchices para visitar o blog, isso não. Um beijo meu querido.

      Eliminar
  3. Interessante, fiquei a pensar.

    ResponderEliminar
  4. Sou um pouco assim tanto com amigos como com família! A vida e as quedas vão-me ensinando! Apesar de nem ter grande razão de queixa! :)

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.