Absorve-me mas em várias fracções

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Acho que... Pink Poison


Acho que daqui a uns dias rebento. Estou cada vez mais ciente da merda de sociedade em que vivo, só se ouve a palavra crise. A crise é económica e por tem que haver crise na cabecinha arejada das pessoas?
Quando vivi com alguém, nos momentos menos felizes na conta bancária, era quando nos sentíamos mais unidos e fortes por sabermos que iria ser ultrapassado tal momento. Acho triste não nos enriquecermos com uma linha de um livro, com uma brisa quando nos dói a cabeça.
Acho aquilo que não quero encontrar.
Acho que vou receber uma má notícia em breve. Acho tudo errado, tudo ao contrário... Onde? Onde anda o bom senso? Onde andam os valores que os nossos avós punham em prática. Ninguém enriquece com uma boa conversa? Ninguém enriquece com um gesto de solidariedade?
Acho que não.
Acho que ninguém se apercebe o quanto uns lutam para viver aquele dia porque só o seu umbigo conta.
Já ninguém ajuda ninguém?
Há tempos ajudei alguém, muito, com muito carinho, fiz essa pessoa renovar-se um pouco todos os dias durante um período curto de tempo. Descobri, porque mo disse na cara, que me mentiu neste e naquele assunto. Até hoje (3 meses depois), essa pessoa foge do porquê... Uma coisa eu sei: dessa pessoa eu não merecia.
Mas onde vamos todos parar? Eu não quero viver no meio destas pessoas que podem não ser melhores nem piores que eu mas diferentes são com certeza. Eu sei ser má, sei ser maquiavélica e sei rir-me da desgraça dos outros mas não de todos. Acho que tenho mesmo que ser egoísta ou tenho que desaparecer para descobrir um modo de vida limpo. Nem eu sei se conseguiria viver um modo de vida limpo... Só posso dizer que o meu refúgio é este, a escrita, a música, a conversa... Invejo quem vai para casa no Inverno às 6h da tarde e acende a lareira como eu já o fiz, invejo quem não chora todos os dias, só assim se consegue viver neste iceberg em que a nossa sociedade está transformada.
Foi só um olhar cruzado
NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

10 comentários:

  1. Querida Pink tal como tu o vives agora já eu senti esse desespero. Não temos que ser egoistas. antes pelo contrário. Esta sociedade é controlada por gente de consciencia 1%... Movidos por ilusoes de grandeza, capitalismo, poder.
    Isso para mim não é vida... Prefiro dedicar o meu tempo em busca da essência divina que todos possuimos. Descobrir quem sou e recusar submeter-me ás algemas da sociedade "trabalhar, consumir, morrer..." Encontrei um rumo. e tu iras encontrar o teu. posso sugerir um livro talvez te apele. Afinal tu já constataste o mais importante: o estado da sociedade...

    bj

    ResponderEliminar
  2. É bom viver num mundo à parte. Ainda conseguir dar valor ás coisas boas, mesmo com nostalgia. Bem haja para ti, pois despertaste para uma consciência válida.

    ResponderEliminar
  3. Pinky: tens razão ao sentir-te assim,faz bem essa revolta,só tens de fazer a tua pequena parte -como eu e todos- o problema Pinky, é que estamos sempre a olhar a floresta, em vez de nos focarmos na árvore. A sociedade como um todo, não interessa: sim interessa a pessoa que está ao lado, o nosso vizinho que só precisa de um sorriso, do velho sentado na soleira da porta de olhar perdido, à espera do momento final.
    A sciedade é uma amálgama de coisas desinteressantes.
    E se fiz bem. se ajudei, se fui solidário a minha consciência vai ficar muito bem: afinal é isso que interessa. Beijo

    ResponderEliminar
  4. Joni, eu pratico essas pequenas ajudas... e ainda assim...

    ResponderEliminar
  5. O Homem entre o Céu e a Terra de Etienne Guillé. Vou buscá-lo para a semana. Se te agradar a leitura depois vem falar comigo. não sofras com o peso do mundo querida. é sofrimento em vão. bj

    ResponderEliminar
  6. VOU falar contigo???
    Como?
    Estou a ler um livro algo pesado e a minha formação em Sociologia já me dá manobras para refilar com meio mundo lol

    ResponderEliminar
  7. Dás-me o teu mail ou ficas com o meu. o livro é bastante interessante. se estiver dentro de ti então iras querer saber mais.

    ResponderEliminar
  8. o meu mail está no perfil, já agora não se consegue postar no teu blog. Estou a ler "O livro tibetano da vida e da morte"...

    ResponderEliminar
  9. Rogério, amigo, para quando virão as minhas respostas?

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.