Absorve-me mas em várias fracções

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Paradigma

Urgente é a mudança de paradigma. Uma nova "industrialização" um novo Renascimento, é tão urgente mudar o modo de vida, começar a olhar par aos outros com olhos de quem sente empatia, de quem não desajusta uma alma por seu belo prazer. É urgente, perdermos o ego e orgulho, ao mesmo tempo fazermos o que nos dá prazer, o que nos faz vibrar, sorrir... Sem nunca prejudicar o próximo.

Para a mudança de paradigma , é uma utopia, estamos tão agarrados a este modernismo da treta que nada nos fará recuar... Avançar? Teremos mais por onde?

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 28 de janeiro de 2023

Ah espetáculo!

Ontem alguém elogiou o meu marido utilizando a palavra "espetáculo", e eu concordei, não é só no aspeto que era assunto mas em tudo.  

Esta noite sonhei que era casada com o André Ventura 

(Descartes defendia que , durante os nossos sonhos", o Génio do Mal vinha assombrar o nosso inconsciente... 




 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Nós

Durante a noite, o mundo descansa e tu, só tu me podes encontrar naquela praia. Ouvi a tua voz, voltou tudo, voltei a ver os castelos que construimos nas dunas e quando respirávamos na boca um do outro. Éramos dois que tinham um amor em comum. Vias nas nuvens que tanto gosto, o meu sorriso, via na relva as tuas manobras marciais...

Se as rochas daquela praia falassem diriam que o meu sentimento era mais duro que elas, se as ondas falassem diziam que quando voltavam viam o mesmo: um mundo de duas pessoas num castelo nas dunas.

Podíamos ser tudo, fazer tudo. Vi-te a treinar e ali ficava a dizer às rochas:"É ele, estão a ver?. Éramos o futuro e um passado que pouco partilhámos. O oceano dizia que a sua força se regia por verdadeiros sentimentos, daqueles dignos do meu Monte Olimpo. Deuses que riem connosco, confirmam o que foi dito, adivinham o que vai ser feito e anunciam o que é sentido.

Reagias

Todos os teus sinais evidenciavam um passado ligado ao respeito militar e à luta

Choravas

Quebravas limites para me puxares pela camisola, dares-me um beijo e ires cumprir as tuas responsabilidades

Abraço teu, era sorriso meu, abraço meu, era amor para ti.

Foste mais do que pensei, foste mais do que julgavas ser, foste mais além.

E davas-me sempre um abraço, no fim de cada conversa, cada momento nosso, cada saída do nosso castelo.

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

O coração engana

Quando ele chegou para um dia normal, percebeu que não era ele o centro da vida dela. Sentiu que a estava a perder, sentiu-se pequeno, impotente, desvalorizado. Um ato egoísta de uma mente formatada. Na verdade ela estava a dar atenção a um amigo que muito precisava dela na altura. e nunca o havia desvalorizado, tinha o seu espaço e o seu coração guardava-os bem guardados: os amores, os desamores, os desejos e conquistas...
Ele não percebera, até aquele momento chegar, que ela , era o seu tudo e era o tudo de outros mas que o amor que os unia, não havia sido desviado ou desvalorizado . Era por ele , para ele que ela sorria, que ela tinha forças para continuar a ser a mulher que ele precisava. Não passava de um ciclo de apoio muito bem estruturado e recheado de mimo.




Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 21 de janeiro de 2023

IRA

Que a segurança dos animais se assegure, pelo menos que seja crime mal-tratar animais.

Porque as bestas bípedes não têm juízo, é preciso o IRA fazer o que o estado não faz.O IRA sempre me disse alho. São diretos, rápidos, meticulosos, planeiam, agem. Sempre com a colaboração das pessoas. Desde há uns anos que é, sem margem de dúvida quem mais depressa chega ao coração dos portugueses, porque são os que mais chegam perto de animais.

Adoro o IRA, são anjos disfarçados de homens. Há uns anos, "era só o começo", estão nos Açores, No Porto e acredito que vão continuar. Um bem-haja para este grupo fantástico

 


 

 

 

 

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Caro António Damásio, espero ansiosamente o teu próximo livro

Sem dúvida, o meu autor favorito

 


 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

Cansada

Ando esgotada fisicamente. Ando a dormir mal, anso tão cansada e cheia de fome e sono. Nem consigo vir À net, chama-se trabalhar que nem um cão para ganhar um osso para roer ... Ou má gestão do tempo. sei lá.


Birras

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Energia

Quantas vezes temos que ser para ter? ou será ao contrário? Quantas vezes será a História ignorada e não entenderão porque somos como somos enquanto civilização?   

O que falta a tanta gente para perceber que é pequeno cada ser humano mas imprescindível ? Precisamos todos uns dos outros, precisamos da energia uns dos outros, que nos auxiliem, que nos amem, que nos apoiem ... Há quem diga que está bem a viver sozinho, mas só não está e terá a sua rede de apoio.

Na sua ausência,há linhas de apoio, há quem se sinta feliz e bem acompanhado com um patudo, h+a quem tenha tudo, seja feliz e não saiba, primeiro tem que perder.

Palavras são energia e as positivas são as que o Universo reconhece e até o nosso cérebro, quando nos dizem "não", é quando queremos o fruto proibido.

Pensem bem , o fruto pode estar podre.


 



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Confiança

Palavra poderosa. CONFIANÇA
Li hoje um texto onde se afirmava que não podemos contar com ninguém. Na verdade quem nunca disse em tom de desilusão: "nestas alturas ninguém pode, ninguém atende as pessoas só se lembram quando precisam".
Eu acho que não sou assim, eu não me lembro das pessoas porque preciso, e, até hoje, só um grande amigo ficou com essa impressão e estava errado.
Não é bom ser mimado? Mimem também! Apoiem (coisas boas, não mentiras, campanhas de difamação e outras cantigas de escárnio) e verão que vale a pena pelo menos o agradecimento. E sim, quem sabe, um dia precisamos dessa pessoa?
 

 

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

Há fricção...

Seria eu uma brisa numa tarde de Verão para te acalmar o calor, seria uma letra para dar um nome ao meu sorriso, seria uma madrugada para ver nascer a luz, seria uma caneta para escrever sem fim e um muro para escrever sem limites...

Queria a muralha da China para tudo pôr cá para fora.
Seria uma refeição: açorda de marisco
Seria um guarda: para guardar o teu descanso
Seria uma nuvem: para afastar as negras
Seria um livro de Pessoa para mostrar que não tenho lucidez.
Eu acredito que nunca se pode misturar ou tentar ligar lucidez a sentimentos.
Seria todos os sentimentos que fizessem as pessoas felizes: as que me interessam.
O amor incondicional.
Amizade, carinho, olhares, solidariedade, nada que custe dinheiro, isso não se paga, e será por isso que são bens escassos? Não, apenas escsseiam as pessoas que não pensam que a eles as situações irreais não lhes tocam... Ter dinheiro é bom, ser pobre, tanto faz,

 feliz? 

Quem é? Quem tenta?

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Cheiras a paz.

Andas suavemente pela casa e observas a paisagem. observas as luzes da cidade ao longe e cheiras a paz. Deixas que te seque as gotas de chuva da cara depois de uma janela aberta porque te apetecia e, o  toque inesperado, arrepios provoca. O teu vulto que se aproxime de mim, que continue suavemente pela casa, simplesmente a viver. A viver esta força que é um desejo que não contrarias, uma vida pautada pela vontade, um elo que crias quando nos teus braços, me deixas ficar. Quando o teu suavemente deixa de o ser para ser desejo, para visitares a pouca paz que provocas em mim e observas ainda assim. Quando deixas de ser paz , passamos os dois a ser prazer, a dar  prazer... Sempre com as luzes da cidade lá longe, como paisagem. Vários impulsos depois, vontades vorazes de me teres, voltas a ter-me nos teus braços... Porque no fim, há sempre o meu abraço.




 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

U2

O Pai Natal esqueceu-se deste meu sonho de consumo. 

Eu não , ih ih ih

 


 

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 7 de janeiro de 2023

Por seres quem és

Por seres quem és... Corpo de arrepiar e cara laroca , cultura, ingenuidade 100%, és bonito.
Explodes.
O telefone toca e são ainda 2h da manhã. Para quê ficar se podemos explodir juntos, no meio da rua encostados a uma parede com os teus dedos em mim...
O teu jeito de começar algo , questionas-me, fazes-me questionar em que mundo vivo e se viveria no teu... Entretanto para quê ir? Por seres o que és desde sempre e caíres na real de quando em vez, choras, emocionas, és a vida nas minhas gargalhadas, nas minhas mãos que te desenham em cada centímetro da tua pele queimada pelo sol.
Sou vida na palma das tuas mãos.
Sou ar quando os meus lábios beijam os teus.
 "quem és tu afinal?" perguntas...
Eu, sou quem lê, quem te respira e quem sabe o que precisas sem abrires a boca .
Eu sou a que te faz o corpo arrepiar mesmo a desmontar uma máquina ao sol.... 




Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

Sair de mim

Acho que nunca acontece, ayahuasca ainda nos faz entrar mais em nós. A nós não conseguimos escapar. Mudas de casa, de amor, de trabalho, mudas tudo, mas a tua essência acompanha-te. A tua evolução continua e o Universo está de olho em ti.





 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

A tua interpretação

“There are no facts, only interpretations.” ~Nietzsche

Your idea of truth is probably more of an ideal. Ideals are dangerous because they tend to become idols. They tend to become revered, unquestionable, and sacrosanct. The ideal must be discarded lest it become a blindfold. It must be shed lest it become a straitjacket.

The Truth Quest must never be sacrificed for the “truth.”

Indeed. Truth is fluid. It’s an elephant in a room full of blind people. It’s there. It’s big. It’s very real. But it’s up to interpretation. You must be capable of entertaining a thought without accepting it. You must be capable of admitting that your interpretation is not the be all end all. It is merely a passing notion, a fickle fancy, a limited conception mired in fallibility and imperfection.

You are the point of view on whom the universe hinges. You are the pivot point. You are the universe perceiving itself. It’s all on your shoulders. Thus, it’s your responsibility to align your interpretation with reality. And since you can never be sure if you’re interpretations are aligned properly, it is your responsibility to be vigilant, circumspect, skeptical, and open to new interpretation.

Written by Gary Z McGee