Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O horror, a desgraça, o caos... Não sei desse negócio

RETIRADO DA PÁGINA "MENTES BRILHANTES, iDEIAS FASCINANTES", escrita por um professor onde o mesmo conta algumas calinadas dos seus alunos, ui ,eu agora sei o quanto isso é perigoso.


O professor possibilita à turma o visionamento de uma pequena animação relativa à "Alegoria da Caverna", de Platão.
Seguidamente, solicita aos alunos que escrevam uma pequena impressão sobre o vídeo visionado no caderno diário, com o intuito de proceder à partilha e discussão de ideias na aula.
Das impressões registadas, uma marcou-me de forma particular:

"Plantão gosta de viver numa caverna e de ver sombras. Tem sempre uma fogueira acesa porque no inverno está frio e a caverna deve ser muito húmida. Uma vez saiu da caverna, mas não gostou e resolveu voltar para lá, onde vive até aos dias de hoje. Este ano fui a Roma e, até ver este vídeo, estava muito indeciso onde ir passar férias no próximo ano. Decidi que vou à Grécia ver a caverna onde está Plantão, pois ele já é muito velho e tenho de aproveitar."


Eu, sou do mundo. Mas do outro...

5 comentários:

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.