Absorve-me mas em várias fracções

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Um pé em mim, um pé em Pessoa

Foi.
Foi muito.
Foi louco.
Foi Pessoa.
Foi Kant.
O "Foi", pouco ou nada interessa no que respeitaao "agora". O agora será o nosso futuro construido pelo nosso passado. 
Foi pedagogico.
Foi alucinante. A vida é alucinante, a respiração é lenta e morosa.
Medo-
Medo que foi
Medo que é.
Não será medo no futuro? Será apenas receio? Os meus olhos vêem além do além, para além do além. Os olhos dos outros v, olheiras ,vêem banalidades, cansaço. Eu? Limito-me à insignificância do meu campo de visão. Olho para alguém e da mesma forma que vejo pessoas podres, ainda que muitíssimo bem vestidas, vejo medo, tremores, calores, suores e maldade.Será o meu medo ou o medo de sentir o que vejo tal como Fernado Pessoa? Só sei que assim vejo, sinto-me a levitar, as pupilas a dilatar, os musculos soltos, seja como fôr, eu sinto-me viva e mais tolerante.Sinto a deusa cor de rosa, sinto a Pink e a Poison.
Será que sou doida?
Será que vou ser feliz?
Será que que me estou a ir?
Ou finalmente estou em mim?Se isto é estar em mim, então gosto mas gosto, também, de ter medo do que vejo, gosto de ser Pessoa. Um bem haja a Pessoa e todos os grandes poetas. Enriquecem-nos a alma, a escrita com a fria distância das palavras, levam-me até vós. Deixai-me levar pela escrita...

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

1 comentário:

  1. doidos somos todos, e tu nao foges a regra agora quando temos consciencia disso e comecamos a questionar-mos sobre o nosso ser estamos a elevarnos e a contribuir para a nossa evolucao nao so como pessoa mas acabamos por contribuir para que a humanidade evolua tambem.

    Sera que vais ser feliz??? nao enquanto nao descobrires qual é a tua felicidade, a tua razao de ca estares... quando descobrires agarra-te a essa felicidade como se o mundo fosse acabar ja hoje!

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.