Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 29 de novembro de 2009

Eu e Pablo Neruda (e outras coisitas)

E sento-me no meio de um palco, brinco com os botões, armada em dj, ouço apenas aquilo que mexe comigo. Sim, sou daquelas que nunca ouve uma musica até ao fim, nem mesmo as de Tiesto... fecho os olhos e imagino as cabeçadas que vou dar e que estou a dar... Mas dali ninguém me arranca. Estou cá, no meu mundo, de olhos fechados, quem me observa, tem a minha essência a fazer strip-tease, a despir-me, é o que estou a fazer... Não me incomoda. nem um pouco que ele apareça naquela altura, pois ali só eu conto...
Desvairo, sinto-me a levitar, rebusco o que mais existe de louco, de insano e de maroto em mim, ponho em mim, aquele, olhar... Aquele olhar negro, com cabelos em redor... Nada mais é necessário, basta o olhar, não o que tu possas ver mas aquele que eu sinto que me muda, que me faz pegar no telefone...
Batam palmas a mim, que mereço, que sou o meu mundo e o meu mundo consome-me, sinto que estou com aquele olhar que apreciam.
Da batida passo para a agressividade, e sim, tu, tu que me vês, do teu trono, aprecias com um ar sereno, o de sempre. o meu olhar brilhará para sempre, nunca serei um pãozinho sem sal, serei sempre um ar, um sabor, um toque de suave rosa e veneno mortal. O meio termo assusta-me, é banal, é de massas, é o que todos querem e, igual ás massas, tenho apenas uma coisa: um objectivo, ser feliz ou ser feliz a tentar...
Penso em quem viu alguém com fome e pus um saco com leite e cereais no carro, não me vá acontecer o mesmo



NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

9 comentários:

  1. o que importa é apenas sermos felizes =)
    Adorei o texo..
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. gosto, gosto de gostar de ti, és simples e complexa, fria e escaldante, o que poderá vir dessa caldeira adormecida....

    ResponderEliminar
  3. Miguel, nunca se sabe o que poderá vir de mim, apenas sei que o que dou, é genuíno

    ResponderEliminar
  4. winkle: eu é que agradeço, atua educação e o teu agrado em relação aos meus posts: eu acho que, sem darmos por isso, somos felizes a tentar ser felizes... Um beijo

    ResponderEliminar
  5. minha querida Pink deixa-me que te diga que gosto quando das cabecadas, eu adoro quando as dou, faz-nos crescer, torna-nos cada vez mais sabios nesta vida em que anda meio mundo a tramar a outra metade, adoro quando nos teus textos demonstras a simplicidade da complexidade que é o teu "eu" e a consciencia que tens disso.
    E fiquei extremamente tocado com a tua ultima frase, para mim com um simples texto conseguir mudar uma atitude que seja da-me um sabor muito especial como pessoa.

    ResponderEliminar
  6. Luís, confesso que tens um papel relevante no meu mundo. Não sei porquê, não sei com que amplitude mas todos os dias espero ver no mail um coment+ario teu para aprovar. Continuemos assim, pois já percebi que percebes que eu percebo a confusão (saborosa) que sou.

    ResponderEliminar
  7. agora corei... muito obrigado pelas tuas palavras e muito obrigado por pouco a pouco ires entrando no meu mundo e por começares a pertencer aquele rol de pessoas que admiro, que me fazem pensar que ainda vale a pena não me dedicar exclusivamente aos meus Bonsai e ao meu filhote

    ResponderEliminar
  8. Um filhote? sabia que tinhas "aquela"sensibilidade...

    ResponderEliminar
  9. (agora passa para cá os 50€ que me prometeste para eu te elogiar)

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.