quinta-feira, junho 09, 2016

Débito/Visa

Para quem viu a validade do seu cartão de débito e crédito expirar recentemente, há novidades, novidades essas que, pelo menos em determinados balcões CGD, ninguém vos dá.
  • Os cartões têm agora a função pagamento wireless para compras inferiores a €20, O Lidl está há muito tempo equipado com estas máquinas. Desvantagem: o montante só sai da conta 3 dias depois.
  • Os cartões , da CGD agora com Fernando Pessoa, são de débito e crédito, sendo que a máquina indica quais as modalidades de pagamento e a pessoa escolhe com uma seta  para cima ou para baixo. O Continente e Lidl já têm este equipamento.
Acho vergonhoso, quando fui bancária , e CGD, recebíamos circulares para avisarmos os clientes, fui 2 vezes  ao mesmo balcão e disseram que a SIBS (entidade que imprime os cartões) estava com falta de plástico...

A Caixa Agrícola também já tem os seus cartões assim e  acho muito bem, menos um cartão a encher a carteira.

Sou o que quiseres... quando eu quiser.

4 comentários:

  1. A minha primeira conta bancária foi na CGD, no tempo em que a CGD era um banco para pobres. Tive uma caderneta e foi lá que guardei o pecúlio para as despezas com o casamento.
    Entretanto a empresa da "barca" pagava através do Fonsecas e Burnay (união do antigo Banco Burnay com o Fonsecas Santos e Viana), que mais tarde viria a parir o BPI.
    Tivemos contas nos dois bancos até há cerca de dois anos, porque nem as contas ordenado do BPI, nem as contas com uma reforma associada da CGD, tinham despesas de manutenção. Entretanto a CGD, hoje mais um banco dos ricos, decidiu que não bastava ter uma reforma associada à conta para ter cartão MB gratuito e começou-me a cobrar pelo dito. No mês seguinte fui lá dizer mais ou menos o que disse aqui (que a CGD agora despreza os clientes pobres), abri uma conta associada à da "barca", no BPI e comecei a tratar da transferência dos débitos diretos para a nova conta. Não chegou a demorar dois meses e voltei à CGD para encerrar a conta.
    Vão roubar para a estrada. :/

    ResponderEliminar
  2. isto de contas, lol, sabemos lá onde estamos seguros? Tiram para isto, para aquilo, blá blá, e quem se lixa é o pobre.
    Mas isso de cartões, são às carradas. Do banco só tenho um, e chega, o que importa é ter lá graveto, lol mas está tudo cada vez mais miserável, lol

    Bjocas
    Bom fim de semana.
    Visitem :) Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
  3. Esta medida é boa, representa um cartão com duas funções, e só quem tem banco on line recebeu uma mensagem.

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade. Nietzsche
Debita aqui algum bálsamo.