Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Amar e lutar

Num dia, num daqueles dia de saco. Saco e luvas. Com técnica , força e velocidade, esgotas-te no saco. Esses dias são de puro egocentrismo de outros e quem sofre és tu. Não será injusto superar algo porque os outros não se tratam?Putos que nunca irão crescer

Cada murro e cada "recolha" é menos um mas sentimento, cada melodia que ouves, é mais um sorriso. 

De ti, dá-me abraços, dá-me liberdade, dá-me escolha, dá-me luz e amor.


 


 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

terça-feira, 30 de maio de 2023

segunda-feira, 29 de maio de 2023

O meu cão e a sua doença

O meu cão está doente, por ele faço tudo o que conseguir qté ao momento que sofra. Não mantenho animais vivos por egoísmo.

Pergunto se alguém souber: um xarope de €240 (!!!) não pode tocar na minha pele mas pode ir para o estômago do meu cão?  



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 27 de maio de 2023

Auto-conhecimento alternativo

Nunca um carneiro

Nunca um "sim senhora"... Não sou uma ovelha para fazer parte de um grupo de metes programadas. Cada vez mais existe a inteligência artificial mas temos também terapias alternativas, pessoas a alcançarem o auto-conhecimento, a lutarem pelo canto no universo.

Faço , sinceramente o que é necessário porque não tenho medo , nem de cair, nem da dor, física, porque as minhas dores emocionais , muito devo à ayahuaskae tudo que vi, sofri e senti, acima de tudo como vejo cada vez o que me rodeia, e menos TV.

Trabalho porque a maior porcaria deste mundo, o dinheiro, é necessário, mas com um monte de herança e uma horta bem fértil, só falta mais chuva...

O resto, o marido, o amor transversal... Traz-me

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Hot legs

Morreu Tina Turner.

Mais um empobrecimento do mundo. 

Que descanse em paz

 

“Sometimes you've got to let everything go - purge yourself. If you are unhappy with anything... whatever is bringing you down, get rid of it. Because you'll find that when you're free, your true creativity, your true self comes out.”

Tina Turner




segunda-feira, 22 de maio de 2023

Grata

Em 47 anos nunca tinha visto a cisterna dos avós sem água, pensei que não teria horta no verão. Começamos a racionar as regas, a escolher o que realmente vem par a a mesa (não sou uma pobrezinha mas ter uma horta é muito prático) e de repente chove.

Dado que moro no Algarve, a seca aqui é do pior e a agua é só para campos de golfe, faço sempre por usar a água da chuva, para isso é que tenho cisterna com bomba instalada, mas se não chove... :(

Mas está a chover , +elo menos esta semana já não preciso regar e ajuda sempre. Próximo investimento: calhas em todos os tetos que são da família.

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

domingo, 21 de maio de 2023

Que seja possível

Muitos são os problemas das interações pessoais. Muitos desejam algo , não sabem o caminho para alcançar. Não se trata de aceitar a derrota mas de aceitar o próximo. 

A aceitação, só por si, permite que nos demos a nós a oportunidade de perceber o outro e começarmos a pensar em menos julgamentos e mais empatia. Não ser feliz por ninguém mas estar em paz com eles. 

Cada um que se mate à sua maneira mas que seja feliz. Que não prejudique e que eu consiga fugir de mentes tão perfeitas que nunca erram. Os tribunais estão cheios dessas pessoas, as igrejas também, casamentos duradouros... 

Menos hipocrisia

Pink Poison (copyright)


 


quinta-feira, 4 de maio de 2023

Peço-te

Peço-te que me deixes sempre ir porque sabes que voltarei. A fase da vida na qual estarei pouco importa, a mente, a gratidão e a certeza de que falhar é sempre nos ensina, faz-me voltar.

O prazer de me reconstruir depois de um erro, é grande, chamei-lhe prazer, porque depois de um erro, é bom ver-me bem. 

Não estou a dizer que um dia esqueço, que um dia tudo acontece... Prefiro o presente. Neste momento, aqui estou, aqui me tens, aqui estou pronta e reconstruida.  Em tempo algum da minha vida me vou deixar levar por grandes filhos da puta , que são um zero na sociedade.



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Bebo

Bebo da sabedoria dos outros, deleito-me com palavras de ensino, com cultura e culturas. 

Cada vez mais penso que o preconceito está a ser mitigado com uma nova geração que , tanto tem de dependência do telefone, como de aceitar um colega homossexual, com 2 pais, 2 mães, o que for.


 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

domingo, 30 de abril de 2023

O que me corre nas veias

A urgência de uma circulação de sangue, a urgência por uma mudança ou apenas levitar, como se a tensão estivesse baixa... 

Trabalho melhor assim, raciocino melhor assim... Faço o que for preciso para mim, por mim, para eu poder dar o que tenho. Porque destes meus 47 anos, a urgência sempre foi apanágio meu, neste momento dou tudo para ser mais eu , só eu, calar-me, engolir sapos, isso já não existe para mim. 

Comecei a praticar mais a aceitação, eh pá é da idade? Sei lá eu. 



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Como te sentes sozinho?

Entre todas as vantagens e desvantagens, não tenho liberdades suprimidas. Tenho apenas compromisso. 

Não são poucos os dias em que me recordo de estar sozinha numa casa, estar à minha mercê, agora vejo o quanto fui forte, a amizade que fiz naquele fim de mundo que me salvou e eu salvei a pessoa que em mim confiou. São tão raras as cumplicidades assim. 

Miss you P.


 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

domingo, 23 de abril de 2023

Palmadas

 Quando uma palmada dá prazer, tudo bem. 

Quando uma palmada é para educar, então quem precisa de educação é quem agride.

Não existe a violência pedagógica, Os seres humanos deveriam ser educados para serem bons cidadãos, através de exemplos, através de múltiplas ações , através de um evitar de traumatizar alguém ao ponto de esse único ser destruir a sua vida e a da restante família.

Que venham as palmadas que dão prazer e eu gosto.





 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 22 de abril de 2023

Reabilitação

De um clássico ou da sua vida?

Será viável crer na recuperação do mundo das drogas? Sim, eu acredito que sim, mas a pessoa terá sempre que olhar para o lado em muitas situações.  Terapias já pouco válidas, tudo esquematizado como se fosse mais um. 



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sexta-feira, 21 de abril de 2023

“Without problems, we are deprived of our ability to solve them.” ~Fabrice Midal

Life is less about comfort, security, and sunshine and more about how well you tolerate discomfort, insecurity, and darkness. Don’t avoid discomfort at the expense of growth. Don’t repress insecurity at the expense of vulnerability. Don’t avoid the darkness at the expense of seeing the light.

Forget about winning the war. The war cannot be won. Death will always have the final say. Focus on winning battles. Life exists in struggle. It exists in thriving despite entropy.

Life is difficult. Life is offensive. Life is pain. Anyone who tells you otherwise is selling something. The real question is this: How will you respond? How will you transform the difficulty, the offense, and the pain into something empowering? How do you use it to sharpen yourself into a finer instrument?

Written by Gary Z McGee


 

 

 

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Estaleca

 




 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

Quando te tocam nas feridas

Decidi, desde há um ano, pura e simplesmente desaparecer de perto daquilo que me faz mal. Aquele fazer mal de não matar mas moer. Algumas vezes quase de matar.

Não me importo de falar daquilo que um dia me doeu ou dói, estou resolvida o suficiente para falar nas coisas e pedir ajuda. No entanto, posso afastar-me do que me faz mal, posso prevenir isso. Posso prevenir gatilhos.

Ninguém duvide que assim o farei.


 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Quando

Chegares, seca-me as lágrimas, lambe-me as feridas e lembra-te de que sou friorenta. Quando chegares saberás exatamente como agir, pois sagrado serás. 



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Motivação sim, percebam bem a letra de Eminem

Trata da vida

Somos todos tão automáticos que perdemos o gosto por amar a vida. Não a vida em conjunto, não a vida social mas a vida em si, podermos fazer de nós melhores.

Perdemos peso para a sociedade não nos chamar gordos, vestimo-nos para a sociedade gostar,

Alguém medita ou respira e inspira fundo no campo? Sozinho? Faz falta cuidarmos de viver antes de viver com outros. 



domingo, 9 de abril de 2023

Páscoa e a comida

"Comam o que quiserem na Páscoa.

 O sacrifício não está no estômago, mas no coração.

Eles abstêm-se de comer carne, mas não falam com os irmãos ou familiares, não vão visitar os pais ou pesa-lhes atendê-los, não partilham a comida com os necessitados, proíbem os filhos de verem o pai, proíbem os avós de verem os netos, criticam  a vida dos outros, espancam a mulher....

Um bom churrasco ou um guisado de carne não vai fazer de si uma pessoa má , assim como uma posta de peixe não vai fazer de si santo.

É melhor procurarmos ter um relacionamento mais profundo com o divino através de um tratamento melhor ao próximo.

Sejamos menos soberbos e mais humildes de coração."❤️❤️❤️❤️❤️

Papa Francisco