Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Post muito geral

Mas que merda de raça somos nós?

Outra guerra? terrorismo?

Bebés mortos em frente aos pais e atirados aos cães. A Humanidade que morra toda, a Natureza está otima sem nós. Contra mim falo que sou humana mas não concebo apenas ser rica , poderosa e famosa. 

Além de doente , sinto-me impotente, triste e insegura.



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

domingo, 8 de outubro de 2023

Pink no hospital

Na quinta à noite perdi as forças, e ganhei dores. Gritava quando a ambulância me veio buscar na sexta de manhã.

Com as noticias que ouvimos sobre a saúde, lá fui eu cheia de dores a caminho do hospital de Faro.Fui rapidamente assistida, pessoal muito simpático porque eu também agradecia tudo o que me faziam. Não há necessidade de criticar quando estamos nas mãos deles.

Depois de muitas análises, estas últimas estavam uma maravilha. O que tive eu?

O meu corpo parou os meus músculos, acumulação de stress, e eu dizia: "Mas eu não me sinto ansiosa", o meu corpo não quis saber, eram dores horríveis, até que me lembrei de usar a respiração. 

Mas não desejo a ninguém: Já estou em casa, não me visto sozinha, não me lavo sozinha ainda mas estou melhor. Agora?

Gerir o stress! 

 


 


 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 7 de outubro de 2023

D.pureza (texto longo)

A saga de dona Pureza Loyola, a mulher que partiu em busca do filho e, no caminho, denunciou a existência do trabalho escravo moderno no Brasil

Em sua caminhada solitária à procura do filho, Pureza passou por fazendas, registrou maus tratos, gravou vozes de gente oprimida à base de chicote e trouxe à tona as condições terríveis de trabalho a que pessoas simples eram submetidas, em plenos anos 90.

A corajosa mulher enfrentou gente armada e políticos e mudou para sempre a história do trabalho no Brasil. A Dona Pureza Loyola era viúva e cuidava do filho trabalhando em uma olaria, em Bacabal, Maranhão. Em 1992, seu querido rebento resolveu que iria buscar uma vida melhor em garimpos do Pará. Ele desapareceu. Onde Pureza passava, oferecendo serviço de limpadeira e cozinheira, ela encontrava pessoas escravizadas. Gente com falta de esperança nos olhos de tanto sofrimento da labuta. Olhares e vocabulário simples, quase todos não sabiam ler ou contar dinheiro. Eram homens e mulheres escravizados dentro de fazendas, feudos modernos. Em um sistema em que a pessoa era agregada na fazenda, mas não conseguia sair porque contraía dívidas na venda do local. A caminhada de Pureza ocorreu entre 1993 e 1996. Ela passou pelos estados do Maranhão e Pará e fez uma quantidade enorme de registros em fotos, áudios e até vídeos. Encontrou pessoas que foram escravizadas 10, 15 até 20 vezes dentro de fazendas. Quando levou a denúncia para o Estado, muitos políticos tentaram tirar sua legitimidade, pois alguns deles eram donos das fazendas escravizadoras. A coisa mudou com as denúncias de Pureza. O então presidente FHC, aconselhado por Ruth Cardoso, abriu portaria e iniciou os grupos móveis do Ministério Público do Trabalho que, junto com a polícia especializada e procuradores, percorriam fazendas e libertavam pessoas. E nos primeiros anos foram mais de 50 mil indivíduos que viviam em condições indignas.

Além disso, tem seu nome colocado no hall da fama e honra das mulheres que desafiaram sistemas e não quebraram apenas as suas correntes, mas também às de seus semelhantes. O filho de Pureza voltou, viveu um inferno, mas esteve novamente nos braços da mãe, que lhe deu liberdade e conseguiu, através de muita coragem, garantir, que, ao menos o Estado, se comprometesse a quebrar as correntes que, apesar da Lei Áurea, promulgada a mais de 100 anos antes de dona Pureza peregrinar pelas fazendas de escravizados modernos, continuava prendendo trabalhadores pobres, que se viam reféns da exploração daqueles que se aproveitam da miséria para explorar o outro. 

Texto Joel Paviotti 

 


 

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

terça-feira, 3 de outubro de 2023

A emoção

A emoção de olhar para a capela Sistina, de estar no monte Olimpo, a suavidade da luz que nos faz crer em deuses, que nos faz pensar "foi aqui que a humanidade começou a pensar a vida e o Homem" e ainda bem que não viram a porcaria que fazemos com as ciências que as primeiras civilizações  desenvolveram.

Está , grupo de pessoas a tentar arduamnete homenagear os antigos conhecimentos e eu gosto muito do que aprendo.

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Fomos tudo na blogoesfera

Antigamente éramos personagens de blogs, anónimos, com nicks, éramos na verdade, o que queríamos ser.

Um dia, abri um blog, sem dizer a ninguém e fui apanhada pela forma de escrever...

Sendo este blog parece que vai ser meu companheiro até , sei lá, morrer, posso dizer um dos meus dilemas atuais: estou sedenta de uma aventura emocional, espiritual, uma mudança em mim. Urge a mudança para que tudo o que me rodeia seja visto de outra forma, com leveza.



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

domingo, 17 de setembro de 2023

Tenho muito para dizer I

Sempre assumi que o que diziam ser "mau-feitio" seria mesmo eu ter mau feitio. Não é.  Não só é um conceito subjetivo como todas as reações intempestivas ou nulas, devem ter um contexto, por norma na infância ou adolescência em pleno início da socialização.

Assertividade. Opinião própria. Pensar fora da caixa, mandar o sistema para quem gosta de ser ovelha de um rebanho. É que jamais! Trabalho sim, porque preciso de pagar contas, mas há mais de uma década que faço trocas, compro coisas em segunda mão, troco serviços...

Há 2 anos um palhaço que conheci opta por fugir de tudo e até o julgava culto.

Pensa em dinheiro mas quando se falou em saúde mental, em inseguranças, atribui tudo a conceitos subjetivos.O dinheiro não manda no mundo, o amor sim. 


 


 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Para mim

Estou a tratar de mim... Este foi feito para mim, mas com certeza, nos últimos dias dormi mais do que nos últimos 3 meses,  abençoado seja

Thanks

 https://www.instagram.com/not.your.average.shaman/

 

 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Tenho muito para dizer

Tenho tido muito para dizer mas olho para o pc e não venho aqui.  

Com certeza nos próximos dias vou começar a disparatar. Estive um mês sem trabalhar,sendo a rotina, piscina, sofá e eventualmente fazer compras para abastecer a despensa. Era mesmo bom pensar que era dia útil e eu não tinha horários. Naquela onde calor, dei por mim, as 23h na piscina, água a 30 graus, depois, em menos de 24 horas, chuva, podia ser mais, o Algarve precisa tanto mas tanto e não de 5 minutos de chuva.

Vou terminar um ciclo e começar outro. 

Sagres


 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

PQP

Hoje tive um dia de merda.

Daqueles mesmo de estar de rastos. Ouvi coisas más, depois percebi que estou a lidar com alguém que ainda acha que sabe muito mas infelizmente já não. 

Vou tentar deixar este dia para trás. 

Mas nunca se deixem abater quando alguém diz que podiam ter uma profissão melhor, quando eles, nunca o tiveram.


 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Disparidades

Descanso, agitação, sono a mais ou sono a menos, leio imenso sobre auto conhecimento (não auto ajuda) e estou cada vez mais ciente de que , muitas vezes o que me falta é mesmo saber perdoar.

Há em mim esta lacuna, que tento preencher com amor e não raiva mas , pro vezes penso que há quem não mereça o perdão, por me magoou deliberadamente mas sei que o perdão é paz para mim...



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Tudo se alinha

Mercúrio pode estar retrógrado mas é sem dúvida um teste.  

Tenho estado na piscina, a adiar algumas coisas burocráticas mas a gostar e a proteger a minha pele. Cada vez mais ouço falar de sair da matrix e percebo que nunca estive na matrix. Uma socióloga dizer isto , não choca, pelo contrário sei exatamente o que digo. Porque o rebanho , eu nego , nem ovelha sou ...


 


Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

domingo, 6 de agosto de 2023

Sinto

Sinto gratidão pela casa, pelo monte mas ontem, senhores, ontem: entrava na piscina e estava a 33 graus!

Sendo que cá fora mais 3 graus, era estar como numa sopa , tenho receio porque o Algarve está num ponto de extrema necessidade de chuva. . A minha horta, pede água e vamos usando os truques de regar de madrugada para a terra arrefecer.

Temo porque os melhores protetores e debaixo da sombra da laranjeira e do guarda-sol e ainda chapéu, pareço arder.

Que será de nós? 




 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Proteção

Talvez seja melhor andar a flutuar para deixar de ver ou sentir determinadas situações. 

Talvez seja melhor, deixar de pensar que a única via para um telefonema, é o meu telefone. 

Talvez seja a proteção que preciso 



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

A mudança está aí

Não dei um olá ao mês, acho que ele não ficou chateado.

Tenho pensado imenso em algumas questões que são pertinentes. tenho feito os impossíveis para tentar entender , aceitar e , ainda assim, estaria sem sangue nas veias se me deixasse de incomodar.

Muito se fala em organizações secretas. De gente bilionária que compra a alma de alguns. No entanto, eu que tinha a maior estima pelos "illuminati" , por terem sido os "maiores "no Renascimento" por promoverem as novas ideias, o humanismo, pela forma como revolucionaram o papel da igreja, fazendo com que esta deixasse de ter o poder que tinha...

Agora, existem os maus, os que querem dominar o mundo, os que geram a dita "carneirada", os que mantêm as pessoas sob o seu comando.

Pergunto-me como anda o mundo nestas sociedades, o que pensam em mudar, porque se o querem fazer, agora seria muito boa altura. O planeta está a mudar de pele e só precisa de renascer... sem a raça humana.



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Queria mais

Ela queria mais de tudo. Mais dela própria mas quem a rodeava tentava-a a ficar, permanecer, estar... 

A vontade de voar era tanta que se sentia tentada a se reconstruir uma e outra vez. Quando alguém assim se sente, penso eu que deve ponderar bem as mudanças. 

 


 

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 22 de julho de 2023

Resto zero

Nada somos sem os outros.

O planeta , sem nós, volta a ser um planeta.

 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Tate brothers

Não sei se conhecem o Andrew Tate e o seu irmão , Tristan. 

Andrew começou por ser uma pessoa que "ensina" putos a serem ricos, foi expulso de todas as redes sociais e considera o sistema social uma "matrix" onde quem pensa de forma incorreta é atacado. E assim foi. Com uma crispação com Elon Musk e acusações de praticar misoginia, traficar mulheres, foi, juntamente com o irmão, preso na Roménia onde vive.

Criou a sua rede social, sendo a definição "uma universidade onde 18 bilionários ensinam táticas de rápido enriquecimento", mente sã e corpo são. Defende que o homem deve esforçar-se, pela sua saúde, mulher e corpo. Que a mulher lhe dá força.

Não gosto da sua ostentção no que respeita a relógios, Bugatti (Ferrari não, tem mesmo que ser Bugatti ou McLaren) no entanto foi preso sem provas, sem poder apanhar sol, e , segundo ele, o que o manteve bem foi pensar que as pessoas que dependem dele, estavm bem em termos de casa e comida. O irmão partilhava cela e eles são quase um só, foram 3 meses. Depois disso esteve em prisão domiciliária.

Um dia gostava de ter uma conversa com este senhor, tem pontos de vista interessantes , controversos que agitaram o mundo.

Gostaria da vossa opinião


 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 8 de julho de 2023

Espelho

 Diz a psicologia o seguinte:

"A Lei do Espelho determina que nosso inconsciente, impulsionado pela projeção psicológica que realizamos durante esse momento, nos faz pensar que o defeito ou desagrado que percebemos nos outros existe somente “lá fora”, não em nós mesmos.

Essa projeção é um mecanismo de defesa. Ou seja, atribuímos a outras pessoas nossos sentimentos, pensamentos, crenças ou até mesmo ações próprias que são inaceitáveis para nós. Ela começa a atuar durante experiências que nos trazem algum tipo de conflito emocional. Ou pode acontecer também nos momentos em que nos sentimos ameaçados, tanto interiormente quanto exteriormente.Mas nem sempre essas projeções envolvem apenas defeitos. Elas também podem acontecer com as experiências positivas. Um exemplo típico da projeção psicológica ocorre quando nos apaixonamos e atribuímos à pessoa amada certas características que na verdade só existem em nós mesmos."

Não sei se efetivamente o meu inconsciente me leva a ver nos outros, o que há em mim. 

Vejamos, em Janeiro passado, fui agredida fisicamente, considero o agressor um selvagem, sem educação e sem a menor formação cívica.

Eu não retribui, nunca pensei em toda a vida agredir alguém, mas consigo  perceber que essa pessoa desde criança é assim e tentei entender os porquês. 

Alguém sente que esta teoria é mesmo um espelho?




 

 


 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

sábado, 1 de julho de 2023

Connect

Os dias passavam e tudo o que era dito mostra equipa, sabedoria, frases terminadas com a voz do outro. Eram dias felizes, bons, sábios, dias que terminavam com cansaço mas mente confusa.

A connection foi negada, foi quase purgada, mas era tão forte que sucumbiram. Religião, país, casa, silêncio, força, equipa, mundo diferente. Uma simples frase era suficiente: Amo-te e estou sempre aqui para ti! 




 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)