Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O uso que damos às palavras


A força das palavras. Tudo o que temos são palavras. Com elas espetamos fundo as facas nas feridas, com as palavras usamos escudos e despimos de verdades os outros vestindo-os de mentiras.
Com palavras, somos sempre os que temos razão, os mais divertidos os que não são julgados, os que se fazem valer pelos valores mais abençoados.
A fria distância das palavras ainda nos dá a tarefa de atribuirmos aos outros o que queremos que eles sejam. Sem nada pensarmos, sem pensarmos se sim, se temos argumentos para aquilo, temos base para as nossas palavras. 

As palavras tornam alguns, donos da verdade e outros, perfeitos malucos. 
Existem palavras que mudam, dia sim, dia não, conforme a corrente de ar, sem ter em conta nada mais do que o nosso umbigo. Ninguém está excluído do erro do uso abusivo das palavras tal como ninguém se pode anular ao ponto de dizer que não consegue escrever um bom texto.
Mas, além das palavras, onde estão as ações? Essas sim, provam que as palavras não foram em vão, nem foram para ridicularizar, nem foram porque "apeteceu".

Sou a Pink Poison e sou única, cópias, existem imensas...

2 comentários:

  1. Bom texto"
    Por vezes existem palavras de doem mais que uma bofetada. Por vezes escrevem-se inconscientemente, sem por vezes, pensar.


    Bjocas
    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
  2. As palavras valem o que valem...

    São imperfeitas por natureza! Se as palavras fossem perfeitas não haveria poetas...

    As acções...

    "Bem prega frei Tomás..."

    :)

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.