Absorve-me mas em várias fracções

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Phoenix... És grande!

O discurso de Joaquim Phonenix nos óscares foi maravilhoso. Sem ler, tudo lhe saiu da alma. Referindo o seu irmão, os animais e a falta de valores que regem a humanidade, onde ele se inclui como uma parte do problema ... Foi um momento lindo e marcante, não era Joker, não era o homem charmoso, era um ser humano a tentar ser melhor.



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

7 comentários:

  1. Por acaso, muito bom! Parabéns...

    Beijinhos, Pink Poison. Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Para ser franco, O discurso dele, embora cheio daquilo que é suposto dizer, vindo daquelas bandas está tão carregado de hipócrisia...

    Sinceramente, prefiro o discurso do Rick Gervais no começo dos globos de ouro. Sobretudo as partes em que ele diz "Vocês estão completamente desfasados da realidade e vêm para aqui dizer aos outros como devem viver? Alguns de vocês passaram menos tempo na escola que a Greta..." ou " Façam um favor a todos, quando subirem aqui, agradeçam aos vossos pais, a Deus e ao vosso agente que vos arranjou o trabalho, peguem na estatueta e "fuck off"! Ninguém quer ouvir lições de como viver a vida de alguém que vive a fingir ser outra pessoa..."

    Talvez seja por isto que nunca houve tão pouca gente a ver os óscares. Lá porque gosto de uma música, não tenho de gostar de quem a fez, lá porque gosto de um filme, isso não quer dizer que as palavras do actor sejam algo de interessante.

    E, de discursos bonitos está o mundo cheio... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que ainda não vi Joker? Não vi, mas leio imensa coisa sobre o filme e não vi os outros discursos, no entanto, a questão não é, para mim, a profissão, é eles usarem a fama para alertas. Isso é uma vantagem, que as figuras públicas irão sempre ter sobre os comuns mortais...

      Eliminar
    2. O problema é o "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço", que se torna quase uma constante neste pessoal.
      É muito giro vê-los a dizer o que é suposto, mas será o que eles pensam, será que agem de acxordo com as palavras? Na maior parte dos casos, não!
      E, a não ser os fãns mais aguerridos, as pessoas acabam por perceber a hipocrisia...

      Nos últimos tempos tem aparecido pessoal que os te chamado à pedra, exactamente por isso. Pessoas que não são politicamente correctas, ao contrário do discurso do Joaquim, que por acaso tem fama de ser uma besta para quem trabalha com ele (ele bem pode agradecer a paciência e as oportunidades que lhe têm dado). Mas lá está, ele não é uma besta, tem um feitio difícil... LOL

      Basta ver os ultimos especiais do bill burr ou do Dave Chappele. Este ultimo, então, é uma obra prima!

      Eliminar
  3. A vida, infelizmente e por mais que não queiramos torna-nos cínicos, por isso dificilmente faço a mesma leitura que tu. Já tudo me parece ensaiado como os discursos das concorrentes a misses. Sabemos o que gostam de ouvir, o políticamente correcto capaz de nos deixar bem vistos, aparentemente humanos, capaz de levar às lágrimas quem nos ouve, sobretudo numa altura em que os actores americanos estão envolvidos numa luta contra a política de Trump. Talvez o defeito seja meu. Talvez, o que não retira a verdade às palavras de Phoenix e muito menos o mérito da sua interpretação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela interpretação sei que é dura para quem a quiser. Phoenix enquanto discursava parecia-me genuíno, mas também lhe senti um constrangimento. Mas como recomendou o meu amigo anónimo (é mesmo amigo mas prefere que eu ponha em anónimo que ele comenta) vou analisar outros discursos. Beijinho Miguel

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.