Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 9 de março de 2010

Antagonismo?

Quando nos apercebemos, já lá estamos. Estamos presos a uma realidade que nos é imposta. Olha que porra: e se eu recusar essa realidade como fazia Pessoa?
Quando nos apercebemos, ninguém mais se apercebe, ninguém mais se consegue pôr na nossa pele, não existe objectividade suficiente para pôr tudo em cima da mesa.
Há uma luz ao fundo do tunel.
Há desassossego.
Frustração.
Palavras amigas que ecoam e amparam os breves minutos que se pensa nos planos em cima de outra mesa.
A musica e a literatura. Mozart e Pessoa, Tiesto e Pedro Paixão... Antagónica?



NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

4 comentários:

  1. Antagonismo com complemento ? Sera que o desassossego não é uma consequencia de uma leitura "mais profunda" da realidade? Eu diria um complemento de uma percepção mais completa. Enfim, podes refugiar-te momentaneamente, mas não podes fugir. É a vida.......

    ResponderEliminar
  2. Não, não é a vida se eu não quiser!

    ResponderEliminar
  3. adoro este filme.

    (tens de mudar de plataforma. vem para o sapo. é mais fácil visitar-te)

    ResponderEliminar
  4. Pr, eu tenho a solução dos nossos problemas (sabias que fui ameaçada~no teu blog, lol), mas mudar-me para o Sapo jamais, nem imaginas as discussões que tenho tido com eles, por caus ada publicidade barata para convencer os outros, aliás basta ir onde diz isso mesmo: Dê-nos uma portunidade de o convencer!
    Uma beijoca da tua fã cor de rosa

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.