Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

amantes



Tudo renegarei menos o afecto,
e trago um ceptro e uma coroa,
o primeiro de ferro, a segunda de urze,
para ser o rei efémero
desse amor único e breve
que se dilui em partidas
e se fragmenta em perguntas
iguais às das amantes
que a claridade atordoa e converte.
Deixa-me reinar em ti
o tempo apenas de um relâmpago
a incendiar a erva seca dos cumes.
E se tiver que montar guarda,
que seja em redor do teu sono,
num êxtase de lábios sobre a relva,
num delírio de beijos sobre o ventre,
num assombro de dedos sob a roupa.
Eu estava morto e não sabia, sabes,
que há um tempo dentro deste tempo
para renascermos com os corais
e sermos eternos na sofreguidão de um instante.

José Jorge Letria, in "Variantes do Oiro"

NÃO SOU SUPERIOR, SUPERO-ME!

2 comentários:

  1. ainda estou a pensar se gostei ou nao do texto, acho que preciso de ler mais sobre o autor... a foto esta demais sensual qb!!!

    ResponderEliminar
  2. Então pensa com carinho, eu gostei do texto, e da foto que há muito tenho guardada mas não a tinha ainda utilizado. Beijo

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.