Absorve-me mas em várias fracções

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Cresce e faz-te ouvir

Nunca te deixes reprimir. Que nunca te calem na imensidão de vozes roucas de tão ocas e que não se calam. Dá razão à tua voz, dá voz à tua pessoa, impõe o que tens de bom, transforma os teus feitos em virtudes.

Ama os outros, diz-lhes isso.

Transmite carinho, aceitação, dá de volta e não esperes receber porque o irás receber.Ama, ama sem limites, entrega-te... Isto pandemia alguma pode impedir 


 



 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

5 comentários:

  1. É curioso...

    Eu prefiro ficar calado. Acho que até já disse demais, ao longo do tempo.
    E, francamente, até nem era muito dificil falar acerca de tanta coisa...
    ...mas depois olho para o mundo e percebo que, no fundo, não interessa a ninguém o que tenho para dizer, e mesmo que interesse, há tantos a dizer a mesma coisa...
    ...sem serem ouvidos por ninguém!

    Num mundo governado pelo imediatismo, ninguém quer ouvir os que vêem mais além. São incómodos, estorvos, são sempre do contra porque, incrívelmente, dão-se ao trabalho de usar a lógica e a razão...
    ...são os que não seguem ideologias nem religiões e portanto nem são de fiar, porque podem apontar o dedo a todas as ideologias e religiões!
    São os que dizem as verdades que ninguém quer ouvir, os que denunciam a hipocrisia da mesma maneira que enaltecem a virtude...

    Ainda hoje soube que o Joe Biden, no primeiro dia como presidente, assinou uma ordem executiva que acaba com as discriminações entre sexos no desporto. Isto quer dizer que já não há variantes masculinas e femininas...
    ...em nome da igualdade...
    ...mas que na prática, a ser levado adiante, acaba com a maior parte dos desportos para as mulheres!
    (basta pensar que a maior tenista do mundo, Serena Williams, perdeu de forma esmagadora com o nº 700 do ranking masculino ou que a detentora do recorde dos 400m femininos o faz em 49.5... o que é os tempos que rapazes de liceu fazem de forma rotineira sem sequer terem treino de alta competição)
    Nem sequer a igualdade é justa!

    Eu agora fico calado! E vou-me rindo! Porque, no fundo, quando te pões à margem e começas a ver com olhos de ver, percebes que a sociedade é um circo e está toda a gente tão concentrada nos palhaços que nem notam que o circo está a arder...

    Olho pelos meus e, de resto, calo-me! Demorei demasiado tempo a perceber o quanto as palavras são fúteis...

    Bjs

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.