Absorve-me mas em várias fracções

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Novidade, existe resiliência

Perante uma pandemia parece a palavra resiliência está na moda.
Ontem estive a relembrar, o período em que tive que ser mais resililente: fui agredida por um ex companheiro e recomecei a minha vida sozinha , a 300KM de tudo o que conheço.  Desde ter sido assaltada, a saber que ia haver um tremor de terra, dado o calor às 21h vir do chão, eu estar na cama com os meus 2 gatos e ouvir as placas a mexerem e dizer para mim: "aguenta-te que é agora", depois aquele som vindo do centro da terra como se nos fosse engolir.
A solidão de entrar e não ter ninguém à espera, de morar em casas de rendas baratas e longe de tudo, isso foi mau para mim, foram maus dias , maus tempos... A força, em situações limite, vem e vem rápida, ficamos então a saber do que somos capazes de aguentar.



Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

8 comentários:

  1. Sabes que os nossos limites são bem acima do que julgamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei sim, acredita... Não me esqueço de
      uma imagem de um homem que levantou um carro sozinho para tirar o melhor amigo debaixo do carro, depois de um acidente, sem estar sob pressão,não acredito que o conseguisse

      Eliminar
  2. Somos muito mais fortes do que parecemos!

    Beijos. Bom fim de semana, Pink!

    ResponderEliminar
  3. Por vezes - quase sempre - somos expostos quase que brutalmente frente a frente com aquilo de que somos capazes de aguentar e aí somos surpreendidos com a força que temos mesmo que por dentro só tenhamos lágrimas e raiva. Esta quarentena, este isolamento forçado está longe de ser um desafio daqueles que julgamos inultrapassáveis, comparado a tantas coisas do nosso dia a dia. Havemos de ultrapassar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza que sim, temos que nso reinventar, recriar e pensar que podemos , agora é a oportunidade, valorizar apenas e só o que/quem importa.
      Beijinho (na época má, o teu lado B, fazia-me companhia à noite)

      Eliminar
    2. Em qualquer dos lados, A, B ou C, estarei sempre por aqui para o que for preciso. Espero que em épocas melhores. Beijinho.

      Eliminar
    3. Obrigada Miguel, és um querido de há muitos anos :)

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.