Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Homens



O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

Adorei , ignorar quem não nos faz bem

Quanto mais vivemos, mais percebemos que a arte de ignorar certas pessoas é capaz de nos poupar de muitos dissabores, aumentando a qualidade de nosso dia-a-dia. Com o tempo, vamos aprendendo que gastar energia com pessoas e coisas que não merecem um mínimo de consideração é atraso de vida, e que só serve para aumentar a quantidade de nossos cabelos brancos e de nossas decepções acumuladas.

O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

Nem todos conseguem



Sou uma força da natureza, não tentes destruir - me...

Aprender


 APRENDI
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.
Charles Chaplin
O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

Bom dia

O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Dó, tenha pena e dó... do português

As pessoas, segundo este fulaninho não existem, elas existe!

O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.
Na noite, enquanto todos dormem, eu faço aquilo que melhor sei : amar-te.
Ninguém se intromete na nossa vida e ninguém a estraga, além de nós dois. Por isso , enquanto estou no espaço zen, passeio por castelos no ar, jardins suspensos e permissão pata aterrar quando quiser . Ao passar pelo Monte Olimpo, lembro-me de Deuses, formas humanas, imperfeitos mas com poderes sobrenaturais. Gostava de saber qual o meu trono...
  

O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

E essas dão dó



O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

O meu marido e a boa relação que temos



O Pinko é meu marido.

A mim e a ele assiste a nossa relação e a quem eu possa desabafar, como faço e sempre lhe conto. O Pinko sabe quais as fotos minhas que estão no blog do PDR e mesmo assim o Pinko agradece eu ter o meu espaço e tempo aqui para caçar pokémons, ver futebol, fazer o que gosta e eu não gosto.
O Pinko sabe o nome de cada blogger que me comenta frequentemente e lê as ameaças dos anónimos.  Em especial um anónimo idiota com quem falei no Skype e que o Pinko, foi o único a quem torceu o nariz, devido a uma aldrabice com uma máquina fotográfica que nos vendeu com defeito mas "não sabia de nada"

Faz-vos confusão sermos honestos um com outro?

Então fiquem com esta para ele se deliciar e tomar conhecimento





O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

A culpa é sempre do outro

O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

sábado, 27 de janeiro de 2018

NEOQUEAV o belo do amor




"Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.
A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqueav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente
Eles escreviam "Neoqueav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse.
Pedacinhos de papel com "Neoqueav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.
Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam.
Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama.
A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes. Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa.
Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu...
Vovó partiu...
"Neoqueav" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.
Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.
Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser.
Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento.
Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que Neoqueav significa?".

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você

Via: 1 9 9 8


O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

Uma das minhas séries

O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Lembra-me ... (Pedro Paixão)



A memória é uma deusa vingativa que se delicia em confundir os mortais. A minha exige que recorde quem não fui e poderia ter sido. Não é fácil.

Recordamos melhor o que decidimos fazer, por isso mesmo de o termos feito. Esquecemos em geral o que decidimos não fazer, por não o termos feito. Tendemos, erradamente, a valorizar mais a primeira do que a segunda decisão, quando esta última pode ter sido da maior importância, maior do que qualquer decisão que tenhamos cumprido.

A nossa vida é uma trama feita do que fizemos, por inércia ou vontade, e do que não fizemos, por decisão ou incapacidade. Tenho poucas dúvidas: o que escolhi não fazer teve mais valor do que o que escolhi fazer. Nem que não fosse porque é mais difícil dizer não do que dizer sim.

– do último livro, Lembra-me de mim


O poder da Natureza é infinito, eu sou natural.