Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Dasssssssssssssss




2 comentários:

  1. É curioso...

    Sempre que alguém veio ter comigo porque tem um problema, o meu caminho sempre foi tentar encontrar caminhos ou soluções.
    Mas, vivendo e aprendendo...

    De há uns anos para cá deixei de oferecer soluções, e só dou sugestões mesmo quando a pessoa explicitamente pede, e mesmo assim nem sempre...
    ...porque as pessoas acham sempre que estão certas, quando vêm as coisas da sua própria perspectiva, mas nem sempre eu vejo as coisas da mesma maneira que elas, e quando apontamos falhas, as coisas às vezes azedam. E se há coisas pelas quais não vale a pena perder uma amizade são os problemas dos outros!

    Precisamente como tu dizes. As pessoas às vezes só precisam de quem as ouça e não de soluções.
    E eu já tenho de lidar com os meus problemas, tb não tenho que arrastar os dos outros às costas. Ouço, estou, apoio, mas os problemas não são meus para eu os resolver... E não sou um poço de moral, para estar a pregar aos peixes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso
      Eu também sou assim, ouvir sem grandes questões, se puder ajudar, a pessoa pode pedir.
      Prefiro ouvir e dar tempo... Mas porra:
      "o que se passa" "mas o que aconteceu?" como se a ajuda dependesse de saber...Nem sempre depende

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.