Absorve-me mas em várias fracções

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Esta coisa não anda porque...

Um amigo de há muitos anos aqui na bloga escreveu isto:  https://diariasdeumcondenadoavida.blogspot.com/2021/01/para-alem-de-uma-folha-branca-por.html

e agora ainda acrescento:

Os blogs passaram de moda porque:

1 Só fazem comentários quando são comentados

2- O comentário é sempre vazio, sem ter sentido o que leu (se leu): do género: "lindo texto!" ou "adorei" ou ainda o "quem não gosta"

3 Os comentários actualmente servem de fio condutor para o link de postagens, fazem o tal vazio e depois links... São mesmo esses que eu nem vou ler

 4 Não precisam de ser comentados para comentar, trata-se de gostar de um blog e da escrita/temática do mesmo 




 

Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

9 comentários:

  1. Olha, para mim passaram de moda só pq me fartei de gente parva...


    ...(e olha lá para mim a comentar sem estar à espera que me comentes de volta...) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdi um seguidor à conta deste post, realmente as verdades...

      Eliminar
    2. Deixa estar... a ser assim tb não deves ter perdido grande coisa... ;)

      Eliminar
  2. Lindo texto, adorei, quem não gostava!
    Ok...ok...espero que tenhas sorrido...

    Na verdade, subscrevo na integra o que dizes.
    Aliás, creio que há muita gente mais preocupada em "dar ao público" o que "colhe mais likes".
    Tal como, acho curioso as"recomendações" levadas a cabo pelo próprio site.

    Eu, estou-me nas tintas, porque em primeiro lugar, escrevo para mim.
    O resto, vem por acréscimo!

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que a realidade á nossa volta está sempre a renovar-se nem sempre para melhor e as pessoas num tempo cada vez mais caótico e em que cada segundo conta para na maior parte das vezes ser gasto num desperdício ilusório, procurarmos sempre o mais fácil e rápido como os facebooks e Instagrams em que já substituímos as palavras por imagens e uma opinião pessoal por um emoji. Por vezes sinto me como um homem das cavernas a tentar fazer fogo com dois paus e com um isqueiro no bolso das calças rasgadas mas fashion.

    ResponderEliminar
  4. Ainda há pouco tempo escrevi sobre isso. Os blogs foram uma moda há uns anos quando surgiram as pipocas e afins. Depois deixou de se escrever em blogs e passou-se para as redes sociais onde há páginas de tudo e mais alguma coisa. É mais fácil de mensurar o feedback, os likes e os comentários, com todos os seus prós e contras. Nos blogs continuam alguns resistentes. ter um blog dá trabalho pq nem sempre estamos inspirados. Não basta uma foto e está feito. As pessoas aos poucos escrevem cada vez menos, pensam cada vez menos e constroem cada vez menos textos, limitando-se a legendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tinha 10 anos de blog aprox. quando a pipoca surgiu. Quanto à inspiração, concordo mas sou toda a, favor que se escreva num blog. Se ficasse sem o meu, ia ficar menos de mim por aí.

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.