Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Será que seria mais livre?

Estaríamos melhor se não esperássemos nada das pessoas que nos rodeiam. Sim, sem dúvida, tudo o que viesse, ainda que pouco, era sempre bem-vindo e não e previsível.
Pergunto-me se não será mais simples? Mais justo? Mais livre?
Será, talvez... Mas como eu posso limitar os meus desejos apenas a mim, esperar o bom apenas por mim?
Não nasci para ser só, viver na solidão e tenho esperanças. Esperança no outro, no que amo, no que gosto, no que sei, na justiça, nos sistemas que conheço, na bondade dos outros, no respeito dos outros...





Pink Poison(ver ©COPYRIGHT)

3 comentários:

  1. Regra geral não espero muito dos outros. Tenho esperança, por vezes sou demasiado optimista, mas não avalio os outros pelas minhas expectativas. Acho que regra geral aprendi a tentar compreender as atitudes dos outros e a relativizar o que não "engulo". Nem sempre é fácil.

    ResponderEliminar
  2. Te ofrezco humildemente mi blog con historias 100% reales con mi sumisa.

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.