Absorve-me mas em várias fracções

domingo, 28 de abril de 2013

Sim, podes

Vamos embora, encontrei na minha alma, no meu peito um retiro chamado sossego.
Vamos embora que tenho pressa em fazer desse retiro os teus braços, do calor da lareira, o calor do teu corpo.
O amor, o orgulho obrigam o frio a ficar à porta, toda a noite, Carne contra carne, luta de almas, rasgo-me por dentro par anum outro plano entrar...
Não sou superior, supero-me.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

About time

Cai na noite como os anjos te mandam... Os anjos que não meros soldados de uma entidade que desconheço mas que da qual ouço falar, atira-te para o som de uma guitarra se é o teu sonho, inscreve-te num curso de curso qualquer, sonha e realiza, porque os sonhos não existem para ficarem guardados numa gaveta...
É o campeonato da vida, perdão, é o desafio da vida, aceitas ou ficas de braços cruzados?
Luta
ama
grita
esperneia
desparece
aparece depois
ama-te
gosta-te
No fim, não tens um abraço meu, estou no mesmo barco mas o meu é cor de rosa... Vou atirar-me para um Lancia Integrale e se for necessário morro nele, feliz, a fazer o que gosto.


Não sou superior, supero-me.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Pessoa - o Eterno

 As sociedades são conduzidas por agitadores de sentimentos, não por agitadores de ideias. Nenhum filósofo fez caminho senão porque serviu, em todo ou em parte, uma religião, uma política ou outro qualquer modo social do sentimento. 
Se a obra de investigação, em matéria social, é portanto socialmente inútil, salvo como arte e no que contiver de arte, mais vale empregar o que em nós haja de esforço em fazer arte, do que em fazer meia arte. 

Fernando Pessoa, in 'Notas Autobiográficas e de Autognose'











Não sou superior, supero-me.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Uma estrada a chegar ao fim

Pode muito bem significar um caminho de cabras que nos leve a uma cabana sossegada, calma e loge de gente douda como eu!

Não sou superior, supero-me.