quinta-feira, março 31, 2016

Moderar comentários

Nem sempre tive moderação de comentários, até ao dia em que vou ver o blog e estão duas pessoas a discutir uma com a outra "na minha casa" como se o blog não existisse...
A moderação de comentários permite-nos controlar o que entra, e até conseguirmos responder em tempo útil às pessoas, isto para quem opta por responder.
Permite também recebermos certas mensagens do género "Não publiques isto mas..." e pronto.
Depois acontece uma coisa inusitada, existem pessoas que nunca aqui vieram, deixam um testamento que terminam a dizer vomitar que a árvore contra a qual eu fui quando tive o acidente é um "vegetal(?) incompetente" pois eu devia ter morrido, essa pessoa de seguida envia-me um e-mail a perguntar se havia algum problema com o conteúdo do comentário e porque não o publicava. Respondi que não havia problema algum e que se me queria morta que me viesse cá matar. Simples.
Publico os comentários que abonam os posts, dos meus seguidores, de gente que sabe ser educada, bem humorada, inteligente, amiga, sensual, erótica que gosta de mim viva e que não entra em carneiradas de falar mal de mim sem antes trocar algumas palavras comigo.

Moderar comentários é um mal necessário.

Sou o que quiseres... Mas quando eu quiser.

21 comentários:

  1. Boa tarde Pink

    Isto de viver em sociedade e saber estar na vida, para muitas pessoas é um caso complicado. Por vezes a educação dessas pessoas fica para além das nuvens sociais. Nunca moderei os comentários no meu blogue mas já apaguei muitos comentários de pessoas que pensam que comentar utilizando o vernáculo os fazem mais fortes e presentes. Puro engano. Usar o vernáculo num blogue que versa sobre sexologia, é tudo menos inteligente. Mostra sim, o seu ( deles) carácter como integrantes numa sociedade que deveria primar pela educação seja onde for e sobre que tema for. Enfim, existe de tudo não é verdade?

    Deixo cumprimentos amigos e respeitosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Nuno, tens razão sendo tu , na minha opinião, uma das melhores pessoas a comentar seja qual for o tema. Gente que vai a um blog que não gosta... Honestamente, se não gosta, porque vai?
      Acredito que no teu muito se achem os melhores e a coisa descambe... Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa tarde, simpática conterrânea, a leitura por vezes é má interpretada, acontece com todos.
    O não publicar os meus humildes comentários é um direito que lhe consiste, com todo o respeito e consideração, nada tenho a contestar, sou um acérrimo defensor da liberdade.
    Abracito Algarvio,
    AG

    ResponderEliminar
  3. Aconselho-o a ter cuidado ao falar de mim em blogs terceiros, em especial sobre o que sinto ou deixo de sentir. Fale de si, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda conterrânea, apenas brinquei, só o faço com quem gosto, não a conheço mas gosto de si, sejamos amigos e bons amigos virtuais.
      Bjs

      Eliminar
    2. Ok, não o faça por favor

      Eliminar
  4. Cara Pink.... eu te entendo e entendo todos os que fazem isso.
    Ofensas, ofensas entre comentaristas, desrespeitando a casa (leia-se blog), ofensas pessoais ao dono(a) do blog....
    Por isso, acho que a moderação do comentário é um direito do dono e que ele usa e desusa à sua própria vontade!!!
    O que nós comentaristas temos que ter:
    a) Respeito ao blog e à sua temática;
    b) Respeito ao post... discussão de fatos e casos alheios ao post são tremenda deselegância. Podemos, sim, discordar do post.... mas em termos educados, gentis e polidos... isso enriquece a todos!!
    c) Respeito à pessoa do blogueiro.....

    Que nós blogueiros, ao comentarmos, sejamos guiados pela máxima: Não fale o que não gostaríamos de ouvir...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que no teu blog, temos um exemplo em relação a mim de um "barra de chocolate" que enfim... Tu sabes... A questão aqui é mesmo, quem não gosta não come, fecha o blogue, existem milhares de blogues, são obrigados a vir ao meu?
      Oh gentinha...( a barra de chocolate tem ali os comentários guardados, um dia faço-lhe uma homenagem)

      Eliminar
  5. Você nunca publicará meus comentários porque simplesmente você guarda mágoa de mim! Pero estoy siempre a dar uma espiadinha no seu espaço! Acho os posts interessantes...

    ResponderEliminar
  6. Já tive moderação, por causa de uns comentários muito baixo nível há uns anos, mas depois pensei: não fui eu que os escrevi, só fica mal a quem o faz, ainda que apenas na consciência. Assim, voltei a desbloquear e agora cada um escreve o que quer. Mas tem sido tudo muito pacífico. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Vespinha, no teu caso corre tudo bem, ou pelo menos desde que conheço o blog nunca vi nada de anormal, no entanto é uma boa medida, hoje tenho passado o dia a receber e-mails com ameaças mas lá está, eu nunca vi aquela pessoa e nem conhecia aquele blog. Beijinhos e descansa :))

      Eliminar
  7. Compreendo e respeito essa tua opção. De facto há gente sem escrúpulo que simplesmente desejam o mal dos outros, só porque sim!

    Um beijinho, Pink!

    ResponderEliminar
  8. Olá Jorge, acho que tem blog acaba sempre por passar pela experiência de ler comentários vindos de Marte... Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tu na tua casa é que mandas, e mais nada!
    Beiju :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela compreensão Segredos . Beijoca

      Eliminar
  10. Nunca fui fã do "comentar"...nestes quadradinhos derramo o que sinto das palavras que leio e das imagens que me acodem...tão só. Este quadradinho é uma pura intimidade de mim para comigo...não podendo esquecer de beijar e abraçar quem publica e me permite estes momentos de evasão.
    Beijo de fã...em ti Pink

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto quando quiseres , os teus comentários são sempre bem vindos! beijos

      Eliminar
  11. Ufaaaaaaaa, ontem tentei vir aqui e nao "me deixavas" entrar... dizia que era preciso convite... afinal hj ja "me deixas" :)

    Em relação ao teu comentario la no estaminé... Sou uma surpresa????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto 1 - quando fecho o blog, não convido ninguém, em breve saberás o porquê, infelizmente não dá para dizer "o blog fechou apenas por x tempo", e se fosse para convidar serias uma das convidadas
      Ponto 2 - Desde que descobri o teu blog, tenho vindo a descobrir uma mulher com uma personalidade especial, um sentido de humor apurado e com apreço à cultura, além do mais, é através do teu blog que descubro novos blogs. Gosto-te miúda!

      Eliminar
  12. Rapariga, tu necessitas é que o teu Blog seja exorcizado para retirar, afasta e expulsar os demônios mal fodi..os que por aqui andam.
    Irrrra nunca vi tanto hater como contigo, e olha que já leio blogs ainda esta porra não tinha pentium 4.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive ameaças antes que faziam e aconteciam. Estou aqui não estou? É o resultado de acharem que eu não posso ser dona de uma opinião e faço questão de mostrar que a tenho. Beijinhos

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade. Nietzsche
Debita aqui algum bálsamo.