Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Temos que ter escuridão?

Para quê?
Por que motivo temos que estar sempre na escuridão? Não temos, existem pessoas que gostam de se vitimar e dizer que a noite é a tristeza e afins, se estão deprimidas, só têm uma coisa a fazer: procurara ajuda.
Quem promove o caos por ser um "local" agradável que educação dá a uma criança, é como plantar algo num solo arenoso. Temos tantas mortes, tantas más notícias, tanta hipocrisia no Natal, que se viva num termo com luz , que faz bem ao cérebro, que não se provoque a isolação, não há nada pior do que não se ter ninguém, porra e que se calem os juízes sem diploma.

Mesmo que as velas se apaguem, quer sempre mais da vida. De ti. Exige o melhor para ti, luta por isso, mostra a cada dia que te rodeias de amor e quando cais, esses amores estão perto para te sorrirem.  Nunca deixes de ser melhor e quer mais: mais trabalho, mais afinco, mais sorrisos, mais pessoas que te elogiem, mais paixão, mais espaço apenas teu.
Respeita-te, assume-te como pessoa boa no que és bom e melhor ainda naquilo que és espectacular, luta por aquilo em que ainda não és bom. Chegas lá. Ambiciona saudavelmente: melhor amigo, amante, filho, pai, cidadão, terás muitas oportunidades de mostrar isso. Exerce a tua cidadania, o que não é um preciosismo mas sim um direito. Usa tudo o que tens.
Vive situações limite, aí descobres quem realmente és e quem realmente está a teu lado. Se tens um diploma que não seja o de juiz e te tenha saído num pacote de Farinha Amparo.




Eu, sou do mundo. Mas do outro...

4 comentários:

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.