Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Roupa sem centrifugação

lavei ontem à tarde uma camisola daquelas grossas que se compram na Serra da Estrela e não pode ser centrifugada.
Congelou.
Cada manga da camisola dava um belo taco de baseball.
Eu, enquanto algarvia, pela primeira vez, ouvi o meu pai a dizer : "Não venham para baixo, está um frio de rachar", onde? no Algarve! Não fui feita para isto.

Pondero comprar um Adidog para o meu cão.





Sou uma força da natureza, não tentes destruir - me...

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Não acho, até te digo mais com uma t-shirt dos Iron Maiden ficava brutal .

      Eliminar
    2. Uma t-shirt? tenho ali um casaquinho em veludo com capuz do Ikea Family, é só cortar as mangas e ajustar aquilo até "aos segredos" dos animal...

      Eliminar
  2. E ainda dizem que as alterações climáticas são irreais... como é possível nevar no Algarve?! Tens memória de tal já ter acontecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só desde que saí de lá é que sei de neve em Monchique mas nos 30 anos que lá morei, zero...

      Eliminar
  3. Aqui no Norte, onde moro não nevou está um frio de rachar.Ontem esteve temperatura negativa. Brrrrr...
    Neve no Algarve é mesmo incomum.
    Para o meu cachorrinho como está magoado numa patinha, aproveitei e comprei-lhe botinhas.Tem menos frio e protege o curativo.
    :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Pink,
    A minha mãe quando tinha a cadelinha que infelizmente já morreu, punha-me uma capinha quente qd estava frio e tinha outra quentinha para a chuva.
    Afinal, temos de cuidar bem dos animais que temos já que para mim, considero o meu como 1 elemento da família. É um fofucho. :)
    É um cocker spaniel pretinho muito comilão, meiguinho e muito mimalho. Mas desde o ano passado anda com uma ferida bem grande por debaixo da capa e se não curar o veterinário disse que tinha de lhe amputar a pata. :'(
    Beijinho e bom sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também tem imensos problemas de saúde, uns devido à idade, outros pelos maus tratos a que foi submetido por ser cão de caça durante dez anos, quando o adoptei já era um sénior de coração dilatado, chumbos nas patas e má circulação. Só precisar de mimo, sol e tem uma vida de rei,espero sinceramente que a amputação não seja a tua solução. Um grande beijinho

      Eliminar
    2. caramba. o teu já passou por muito. :(
      o meu desde pequeno que alguns problemas mas esta ferida já a tem desde novembro.
      tem tomado antibióticos e cortisona mas não vejo grandes melhoras. a pata dianteira por baixo acada passo piora e fica toda em carne viva.começa a ganhar pele mas como incha a pele abre e tem hemorragias.
      deve-lhe doer a valer.
      ahhh Pink, quem me dera a mim ele não ter que ser amputado.:(
      aqui em casa gostamos todos tanto mas tanto dele. haja esperança.
      beijinhos

      Eliminar
    3. Por acaso ontem falei de ti cá em casa e olha se ele for amputado, ainda tens cão, pior é se a infecção se alastra. Pensa comigo, amputar , ele ainda se pode adaptar, agora ficar em carne viva no corpo todo? Nem tu permitirias isso por dias a fim... :(

      Eliminar
    4. Ele não fica com o corpo todo em carne viva. É a pata e chega.
      Ainda há cerca de 10 minutos, ele estava a ganir na cozinha mas pensei que fosse para o ajudar a levantar-se.
      Não. Ele tirou a bota e junto saiu o curativo feito ontem.
      Estava rodeado de sangue. Estanquei-lhe logo o sangue com várias gazes, a seguir coloquei um spray que tb ajuda a fazer o sangue parar. Deixei secar e depois uma pomada antibiótico. A seguir, uma ligadura fina e por cima uma ligadura elástica e impermeável.
      Sabes? A pele rebenta e abre?
      Estou a ver o caso mal parado. :(
      Daqui a uns dias vai de novo ao veterinário e vamos ver o que ele diz.
      desde novembro que lhe faço o curativo quase sempre todos os dias e que toma remédios.
      Também já andei no google e vi cães com 3 perninhas a correr sem ajuda alguma.
      Desculpa estar a chatear-te com este assunto.
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Que agonia, não chateias, põe-me a par da situação, tens aqui o meu mail: aguapera@gmail.com

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.