segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Orpheu e Julio de Matos

Fernando Pessoa , aquando da criação da revista Orpheu, foi imediatamente acusado de viver no Júlio de Matos. Impressionante como os ignorantes, perante o desconhecido, tendem para a estupidez.
Orpheu foi o salto, foi  o vislumbre da modernidade, a oportunidade dos vanguardistas de se manifestarem... Todos temos algo a dar ao mundo sem pagar o preço de um colete de forças, só os ignorantes chamam loucos aos que criam, só os conformistas, não criam.
Nunca se sintam impedidos de criar, soltem a vossa imaginação.


Não sou superior, supero-me.

Quizz da míuda

Do blog da miúda  ,  peguei neste questionário e o objectivo, depois de responder, é criar as minhas perguntas e indicar outros blogs. Desde já, sintam-se à vontade para responder às minhas perguntas, pois não vou indicar 10 blogs, cada leva o quizz se quiser .
  1. Perfume ou cheiro natural?
  2. Escritor
  3. Carro favorito
  4. Viagem de sonho
  5. Blog ou face? Porquê?
  6. Já disseste "amo-te"?
  7. Um problema de cada vez ou todos ao mesmo tempo?
  8. Serra ou Praia?
Estas são as minhas respostas às perguntas da Míuda.



1.   Sentimento que te descreve neste momento é...?
Serenidade
2.   A música do momento para ti é...?
Há muito tempo que tenho duas: Sky and Sand e Lay Lady Lay Bob Dylan
3.   Uma estação do ano...?
Outono
4.   Comida preferida é...?
Salsichas frescas com couve
5.   Um doce...?
Baba de camelo
6.   Com que tipo de pessoas te identificas mais?
Qualquer uma com meio palmo de testa
7.   Sair-te o Euromilhões para ti era...?
Ajuda para mim e muita gente
8.   Um filme...?
Ruptura Explosiva; Dirty Dancing (não consigo escolher entre os dois)
9.   Como e porque te iniciaste na Blogosfera?
Era uma nova etapa da minha vida, em 2008, completamente desconhecida e decidi escrever e por no blog textos que tinha escritos desde os 15 anos
10.               O que achas do Blog da Miúda?
Muito bom, super didático, a Míuda é uma seguidora assídua, pontual e não a vejo a chumbar por faltas:P



Não sou superior, supero-me.

Regresso e viva eu

Imagem minha, sem permissão de partilha em qq rede social

Não me lamento de ir nem de voltar, hoje às 8h já estava na rua para ir à fisioterapia, encontrar-me com um senhor que me "fabricou" a prenda de anos da minha sogra e ainda fiz algumas compras para a casa. Ontem, ainda fui comer uma francesinha com os meus sogros e receber prendinhas... Claro que hoje, quando me cancelaram, a última hora de trabalho, eu saltei de alegria mas depois do abraço que dei ao meu pai quando me despedi (enquanto por cima do ombro, olhava para o seu Audi, que ele diz que me dá, quando, nos próximos meses, comprar um carro novo ihihih) renovei-me... E dos olhares que troco com o meu amor sempre.
Eh pá, viva a pink!!!



Não sou superior, supero-me.

domingo, fevereiro 28, 2016

Pois que estou no Algarve

Nos meus anos? Claro! Chá de colinho de pai e madrasta e o sossego do melhor hotel : o monte da família onde tenho um espacinho para mim e o meu homem. Desta vez escolhi dar a conhecer Armação de Pêra ao meu amor, dado que ele não conhece o Algarve, cada vez que lá vamos, apresento-lhe um local novo (e escapo-me à tendência de ir sempre para a terra mãe: minha Albufeira querida)
Vista da varanda 


pormenor da decoração

Vista varanda
 

O meu cão ao sol 

Armação de Pera 

Armação de Pera

Para os invejosos, não se pode mostrar alegria?

Não sou superior, supero-me.

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Vídeos? Esta imagem ensina qualquer uma a maquilhar-se!

Simples, pá! Um luz aqui e acolá, um tom mais escuro, também nos "aquis" e "acolás", mistura tudo e o resultado é o da direita.

Não sou superior, supero-me.

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

De ter tesão

De ter tesão. Daquela pela vida, pelo trabalho e pelo meu homem que amo tanto mas tanto...
Tesão de um abraço de amigo, que diz que tudo não está bem mas vai ficar... Tesão por aquele meu passado que foi especial e me marcou de alguma forma.
Tesão de aprender com os outros, de ter um copo de um bom vinho e à mesa ou numa linda esplanada, ouvir experiências, ou apenas trocar olhares.
Tesão de andar num Ibiza de centralina mexida ou num boxter... Tesão pelo que sinto, senti e lembro quando fecho os olhos de I pod  ligado. Estou no meu mundo, aquele que dá tesao.
Não sou superior, supero-me

Tesão




Não sou superior, supero-me.

Gostam de escrever?

Inscrevam-se aqui e mostrem o que sabem, pode sair com um livro publicado.

 http://www.worldartfriends.com/pt

Não sou superior, supero-me.

Eu? em 1014? Já era comentada?



( a linguagem, o charme...)

Atenção que eu não fiz plágio ao meu texto

O texto sobre o Inverno foi escrito por mim em 28/9/08 aqui no blog . Uso-o para me inscrever em alguns concursos, como este: http://www.worldartfriends.com/pt/club/prosa/inverno-lava-me-alma ,  saiu da  da minha cabecinha. Veio cá a minha stalker dizer que é plágio. Não é seu abutre. O link que me deste fui eu quem lá pôs o texto. Get a fucking life


Não sou superior, supero-me.

Bom dia at the Hospital

Não sou superior, supero-me.

quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Inverno...



De TI, quero eu lembranças poucas. Quando Te aproximas, todos se preparam como se de um aniversário se tratasse. Inverno, tu que tens fama de entristecer as pessoas, causas em mim, outros sentimentos: a nostalgia, o amor, o despertar daquilo que estava adormecido pelo calor... Leva-me com o teu vento, limpa-me com a água que trazes, gela-me os maus pensamentos, congela o meu coração, o meu amor para que durem toda a eternidade. Limpa os restos de raiva que existem nas pessoas, ensina-nos como o frio é bom. Como é bom ter um livro para ler e não o ler, é bom, ter um guarda-chuva e andar à chuva.
Sentir cada gota na cara, de alma lavada fico e limpa de maus presságios. Ó Inverno, porque és Tu tão cruel com alguns, tão calmo com outros e até nem te fazes notar


Não sou superior, supero-me.

Há quem se alimente

do xico espertismo, eu prefiro ser louca

ela e o zé a caçar javalis

Eu, a curtir a vida

Não sou superior, supero-me.

Bons livros, boa retórica e oratória

Não sou superior, supero-me.

Das redes Updated

Quantos de vós aqui não têm em casa mais que um dispositivo para aceder à net? E quantos desses dispositivos estão configurados com contas diferentes?
No meu caso posso dizer, pelo menos 3.
Posso aceder e usar 3 contas diferentes com o mesmo IP. Usar e abusar daquilo que é meu. Mas desde usar perfis com nomes diferentes a tentar entrar em contas diferentes é outra coisa.. E isso, eu nunca fiz. Quando não sabemos se podemos fazer algo, eu tenho que ligar a quem sabe, para saber se posso fazer, quis fazer algo, liguei às autoridades, que me  disseram que sim que não era ilegal, a isso eu chamo ter o aval, antes isso do que ter entrar numa conta alheia, que nem é preciso ligar para a PJ a perguntar se é legal.
Sou uma doida mas legal e se tenho dúvidas, pego no telefone, eles estão lá para a população! 



Não sou superior, supero-me.

Das tatuagens...

Qual o problema das tatuagens? Fui bancária e tive que as mostrar todas para ver se eram decentes...

Não sou superior, supero-me.

terça-feira, fevereiro 23, 2016

Aprendi com os Guns

Não sou superior, supero-me.

Gazela

Acabadinho de ouvir:
"Olha, sabes o que é isto de uma galesa?"
"Gazela, pá, tu também..." "olha, é uma ovelha..., sim é isso, uma ovelha"

Teste de ciências segunda... ih ih ih

Não sou superior, supero-me.

Como a sorte muda

Em 10 minutos recebo telefonema, agarro no telefone, caixa, carregador, encontro com a senhora, dou-lhe telefone e ela dá os €'s... Eu não digo que o sol veio para ficar?

Não sou superior, supero-me.

Cansada e sou apenas uma

Na semana passada, estava com a pica toda, não haviam dúvidas que não tirasse, estava sem impressora e aguentei-me, na boa.
Ando cansada, ontem sonhei tantas vezes, chamei-o (ainda não era 22h) porque estavam a bater à porta (qual porta se eu tenho um closet que dá para um pátio com 4 andares de altura? (percebi hoje que era a gata a coçar-se que batia na madeira do móvel da tv), depois   outro sonho, que me fez acender a luz, abri os olhos com ele a refilar que eu estava de luz acesa.
Ando a pensar em toda a gente ao mesmo tempo, em tudo ao mesmo tempo, quero resolver tudo ao mesmo tempo... e isto não é bom...
O meu cão, quero trocar com ele


Não sou superior, supero-me.

Grande entrevista a um grande senhor

"Há uma maior quantidade de traços de psicose, narcisismo, borderline. Porque há uma menor intimidade entre as pessoas. As relações são mais superficiais, menos íntimas, menos vinculadas, mais anónimas. De maneira que não há familiaridade. Deixou de haver a confiança, a colaboração mútua."
Mais uma excelente entrevista com o Prof. Coimbra de Matos:


Esta entrevista está fantástica! 

Não sou superior, supero-me.