Absorve-me mas em várias fracções

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Do meu cão

 O meu cão anteontem começou a ter dores, dormi no sofá perto da cama dele, não dormimos, ele não parou toda a noite , não arranjou posição, eu, tenho um braço suturado, não posso levar o cão em braços até ao carro, descer escadas com um cão de 30 kg , o pinko, foi ao trabalho buscar o pc e fomos ao vet, o Pinko trabalhou a partir de casa e o cão, bem, tem 15 anos e precisa de sol, mas só chove.

Esta noite andava em círculos pela casa pois não conseguia encontrar o caminho para a sua cama. O Pinko levantou -se e levou-o para a cama. Sinto que o único olho que o permitia ver  o está a trair.

Eu disse claramente à veterinária que não queria marcar a data da morte do meu cão mas assim que ele entrasse numa vida de desconforto e sofrimento, acabava-se imediatamente. Ela, ficou de lágrimas nos olhos, diz que o meu cão "estóico", um guerreiro e ao mesmo tempo uma doçura de cão que vai buscar o comprimido à nossa mão como se fosse um biscoito e o engole sem qualquer luta para a toma.

A vida é isto: lutar por quem nos ama, neste caso terei que o deixar ir quando não existirem nele condições para uma vida digna de uma alma tão pura.






Sou a Pink Poison e sou única, cópias, existem imensas...

17 comentários:

  1. Eles são como nós: sentem a mudança do tempo nas articulações gastas. Só não se sabem queixar e deixam-nos com aquela sensação de que não estamos a fazer o suficiente...
    Há um complemento alimentar para ajudar a refazer a cartilagem. Chama-se "COSEQUIN". Outro dia descobri uma loja online que estava a vender mais barato e têm loja aberta em Alfragide. É na rua do IKEA de Alfragide https://petness.pt/, a seguir à rotunda por cima do IKEA, do lado esquerdo.
    Estrada do Zambujal nº 47 A.
    Vale a pena lá ir. Custa muito menos do que farmácia (e nem todas as farmácias vendem). Comprei 120 por 47€ e no ano passado paguei quase 70€ na farmácia.
    O esquema é tomar durante 15 dias e descansar outros 15.
    As melhoras. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falei nisso e ao que parece já nem isso iria adiantar, a veterinária disse que o máximo que posso fazer é aliviar dores com medicação e proteger o estômago... O dia está a aproximar-se, pronto, fazer o quê? 5 anos de vida de lorde, 10 anos de caçador e maus tratos...

      Eliminar
    2. Anti-inflamatórios e omeprazol, pelo menos alivia a dor.
      A minha está uma princesa. Desde que só come peito de frango com arroz e legumes, "rejuvenesceu". Desde que não a deixe andar à solta, a correr feita maluca e evite emoções fortes (à nossa chegada, ou na hora de fazer o jantar lol), raramente desmaia. Já não tem a respiração ofegante, tosse menos e parece-me mais atenta e atinada. Quando andou pior, ficava parada a olhar para nada e mijava onde calhava. Agora vai ao caixote, mesmo durante a noite e parece que recuperou a memória.
      Lá vai andando, presa com arames e cordéis. Quase todos os dias faço uma "caminhada" com ela. Damos uma volta de 500 metros, a passo de caracol e não se tem queixado tanto da coluna, durante a noite. Mas mete dó quando quer saltar e cai de cu, por falta de força nas pernas.
      Com sorte ainda vai apagar as 17 velas (só faltam 4 meses) eheheh.

      Eliminar
  2. Teto lindo e tocante...emocionante!!
    Linda prova de amor de ambos com o cão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser muito complicado, ele está aqui ao meu lado. Há pouco fez sol, levei-o à rua, mas ele não queria ir porque não via nada. Ficou ao ali e veio mais animado mas já está a chover novamente.

      Eliminar
  3. ohh, fazes o que puderes e enquanto puderes, quando vires que ele esta a sofrer, da-lhe uma morte sem mais sofrimento... nestas alturas prefiro que sejamos nos a sofrer do que eles :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ter um braço cheio de pontos não ajuda, devia andar com ele ao peito e não ando, o cão tem sido a nossa preocupação, a questão é quando? quando é o limite dele? e como é que eu percebo? Um cão que nunca gane, nunca ladra?

      Eliminar
  4. Sem palavras.

    Não lhe negues a dignidade!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Os animais precisam de tanto carinho e cuidados como uma pessoa/criança...
    As melhoras para ele. O tempo está mau

    Beijos
    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
  6. Grande amigo aí tens e ele tem da ti....

    Boas melhoras para ele, faz tudo o que for possível

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a fazer, felizmente hoje está sol e ele aquece "as cruzes"...

      Eliminar
  7. Os animais são os únicos verdadeiros, é uma chatice quando estão perto da partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje está Sol, ele está mais animado... Mas sim, o meu melhor amigo está quase de partida tenho essa noção.

      Eliminar
  8. Sei o que isso é e custa muito.
    Desejo, do fundo do coração, que ele se aguente mais algum tempo.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa imenso, não é a primeira vez que um cão meu morre, e eu sei que ele vai morrer, toda a vida tive animais o que significa ter desgostos também. Só quero ter a certeza que estou a fazer o correcto para ele...

      Eliminar
  9. O que fiz com a minha Twiggy: tentar perceber quando já não devia continuar. Disse-me uma amiga: é o ultimo, o maior e o mais difícil ato de amor pela nossa família de quatro patas...

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.