Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Do meu patudo

O meu cão, deve ser a alminha mais dócil e pachorrenta que conheci... Nada o afecta, se vai para o Algarve de carro, dorme, se lhe dão uma vacina parece que nem sente.
Mas tem 15 anos, um coração com um sopro enorme. Mã circulação e tem desmaiado muito.
Com estes calores, de vez em quando molho-o com a mangueira. Então não me desmaia quando o ia molhar? Cai no chão a ferver, começo a molhar o chão, a rebolar o cão e quando reparo ele começa a fechar os olhos lentamente. Pensei: "É agora, prepara-te!"... De repente começa com espasmos e olhos a revirar , larguei a mangueira. peguei nele e pu-lo na cama com a ventoinha apontada para ele. Assim ficou 5 minutos e levantou-se.

Esqueci-me de um pormenor que não é pequeno: a criançada que cá vem e restante... Estava a contar isto à mãe de uma aluna de verão e quando olho para a menina estava com um ar tão triste.

Porque quando eles estão a trabalhar comigo, ele deita-se atrás das cadeiras onde eles estão e eles dizem que estão a ser "guardados" pelo cão. Se o meu patudo se vai em plena tarde de trabalho, fico eu sem palavras e os mais novos que o adoram?




SOU ÚNICA, o mundo está cheio de cópias..

24 comentários:

  1. Isto é o pior que há da relação entre os humanos e os cães: há uma altura em que tem de partir e parece-nos sempre cedo, porque o tempo de vida deles é demasiado curto. Espero que ainda o tenhas contigo por um bom tempo. As melhoras dele e um beijinho para ti, querida Pink.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querido lápis não está fácil até porque quando me lembro o quanto os meus explicandos gostam dele o encaixam como parte do escritório fico muito preocupada com um vazio que possa estar para acontecer...

      Eliminar
  2. Belo cão e bela amizade os une.
    É teu melhor amigo.... e sendo assim, prepara-te para a hora da despedida.
    Mas ele terá ainda muito que dar-te em alegrias.
    Deus saber´´a a hora de levá-lo.
    E você saberá que quando Deus quer, a hora é DELE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é o sofrimento dele. Será que não estarei a ser egoísta?

      Eliminar
  3. E ficamos com um aperto no coração só de pensar que eles talvez estejam a sofrer e é o nosso egoísmo que os vai mantendo vivos.
    Mas enquanto a minha se mantiver atenta a tudo, não vão ser os desmaios que me vão fazer mudar de ideias. Se evitarmos emoções fortes e corridas, nem se nota que vai a caminho dos 17 anos (só quando se encosta às paredes para se conseguir sentar/deitar).

    As melhoras para o teu patudo. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, melhor que ninguém , sabes o que é isto, o meu encurtou os passeios na rua, chega a uma altura que aponta para casa e não anda senão na direção de casa, ainda brinca corre um pouco mas depois deita-se... Por ver mal à noite bate em imensas coisas, tropeça mas ainda se revolta quando um de nós sai sem se despedir dele, ladra no meio da sala, vai ladrar para a varanda... Mas este ano já não gasto dinheiro numa vacina antirrábica de 3 anos...

      Eliminar
    2. Nós não "nadamos" em dinheiro, mas enquanto ela der sinais de não estar "xéxé" de todo, vamos fazendo um sacrifício. Só me revolta a falta de escrúpulos de alguns profissionais, que acham que podemos estar a pagar um RX por semana, quando o preço dos medicamentos já nos leva coiro e cabelo.
      Se ela se mantiver estável, só devo voltar ao veterinário em novembro e se não for atendido pelo dono da clínica, que já a operou três vezes e parece uma pessoa bastante razoável, dou meia volta e vou a outro lado.
      Acho que a minha menina estava a ficar empanturrada com dosagens superiores ao máximo indicado em dois medicamentos...
      Hoje está é empanturrada em arroz de frango. eheheheh
      Para comer, nunca está doente. :)

      Eliminar
  4. opah ele é um lindão...
    se tiver de acontecer pelo menos que ele não sofra... :( foi o que desejei para o meu na altura :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é muito bonito, comparado com outros perdigueiros que conheço, e faz expressões engraçadas... Mas já foi adoptado com 10 anos e inscrevi-me logo num fórum de Perdigueiros só que sem o historial dele apenas sei que ele tem tido uma vida de rei nos últimos 5...

      Eliminar
    2. da sempre o teu melhor, eles merecem.

      Eliminar
    3. Posso dizer-te que não tenho a mobília de varanda para nós porque o Pinko lhe fez um sofá de paletes para ele apanhar Sol e ia ficar tudo muito apertado, então pusemos umas almofadas para os gatos e a varanda é dos animais... Com bom aspecto e limpa mas é tudo deles, pronto o estendal da roupa é meu

      Eliminar
  5. Que partido mais lindo! As melhoras e que o calor acalme para descanso destes pequenos grandes amigos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito lindo, muito amigo, muitos dias maus a meu lado, quando se for só tenho que lhe agradecer pois tem sido um amigo para todas as horas.

      Eliminar
    2. Queria dizer patudo * É o que dá a porcaria da escrita fácil ;)

      Eliminar
    3. E eu li e pensei que estavas a dizer que ele era um bom partido por ser bonito :P Olha que duas...

      Eliminar
  6. Quando uma pessoa se habitua a um animal e vice versa e quando se estima um animal como "um filho", sofrem bastante com o sofrimento do animal. Oxalá possas ter o teu enorme animal por muitos anos. É uma companhia e por sinal muito boa companhia! Os animais conseguem perceber quando os donos estão tristes. e são tão meigos, alguns.

    Bjocas e obrigada :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive 2 desgostos enormes mas este vai doer a terceiros que são ainda pequenos e o querem sempre presente comigo... E eu não tinha essa noção...

      Eliminar
    2. Acredito sejas uma boa Dona, não lhe faltarás com veterinário quando for necessário. O pior é quando vimos morrer um animal, sem ter condições financeiras para o levar à clínica. Aconteceu a uma irmã minha com um gato que tinha 5 anos, amarelo. Alguém lhe deu uma cacetada a pontos de lhe colocar um perna ao penderão, mas nem tinha ferida. Eu vi-o morrer, coitadinho do animal o que sofreu... Se soubéssemos quem foi, pagava-o bem pago! É diferente de um cão, mas não deixa de ser um animal de estimação. Entendes?

      Sinceramente desejo muita sorte ao teu animal patudo.

      Bjocas

      Eliminar
    3. Uma vez envenenaram uma cadela uma cadela da minha avó. porque comeu algumas galinhas de um vizinho do monte...
      A minha avó entendeu que o homem tinha razão e eu entendi que lhe podia pagar as galinhas, claro era prejuízo, depois ir fazer queixa dele atrasado mental. O meu monte tem uma vantagem, se alguém gritar muito, nas redondezas ouve-se: não houve geração nenhuma da família dele que não tivesse sido ofendida!!! Quando o vejo, quase que rosno.
      Essa é outra, os preços dos veterinários mas acho que a Lusófona tem um hospital veterinário gratuito... mesmo assim, são despesas enormes...

      Eliminar
  7. Minha amiga

    Por vezes acontecem coisas esquisitas com os animais que muito nos preocupam e quando são nossos então aré as lágrimas por vezes assaltam os nossos olhos. O cachorro é muito bonito e oxalá viva muitos anos com a dona que sem dúvida o trata muito bem

    Posso brincar?: Então não é que eu tinha lido o título como: " Do meu Pausudo", ikikkiikikikiki

    Beijinhos amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah tiques de leres blog eróticos... ihihih
      Ele não irá viver muitos mais anos, isso é uma realidade, espero é que se vá em paz e sem dores. Prefiro que tenha um espasmo e morra do que tenha dores e não se queixe... Chorar é quase impossível, só de estar aqui a escrever a lágrima já espreita, a verdade é que me disseram que o cão duraria, saudável, tendo em conta a raça, até aos 18 anos, mas ele é doente... No entanto vai ser tratado como sempre, com amor , mimos, é muito acarinhado por toda a gente que vem aqui a casa e é um cão muito amigo, olha é o único cão grande com permissão para entrar nos CTT aqui da zona. E todos olham e comentam o seu bom comportamento... Beijinhos e obrigada pelo apoio

      Eliminar
  8. Os animais são uma extensão melhorada de nós próprios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que querido mas eu nunca fui confundida com um boxer ou pitbull e ele já 😁😁😁😁💗

      Eliminar
  9. Esse cão é com quem costumas foder? É que és tão fraca tão porca tão PUTA que até os cães de servem.Tomara que nunca te falte, pois a língua dele na tua cona deve dar-te um gozo daqueles que só as PUTAS sentem e gostam.
    Tu deves pensar que são todas como tu. O mundo está cheio de PUTAS como tu, enojas-me.

    ResponderEliminar