Absorve-me mas em várias fracções

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Dos ciúmes

O meu amigo Wolf, lançou o tema e eu fiz este comentário

 Não sei o que é ter ciúmes. Nunca tive, de nenhum namorado em adolescente nem quando casei primeira vez (ele incentivou por fotos onde tu sabes ...) , agora, a mesma coisa, ninguém faz cenas de ciúmes. Pc's com pass's gravadas, telemóveis à mão, ninguém mexe.
Um descanso. Nunca tive ciúmes de nada nem ninguém, dizem que isso é não amar , eu respondo que isso é não estragar uma relação. Qual o homem que gosta de um questionário quando chega 20 minutos mais tarde? Que lhe mexam no telefone? Que lhe seja impedido de apreciar outras mulheres e possa dizer que acha a mulher bonita? Isso não é falta de amor, é à vontade, é saber que pode falar...







 Opiniões?

O que quero, quando eu quero, aceitas?

17 comentários:

  1. Minha doce-linda-querida-bela-talentosa amiga....!!!
    Eu sou um homem um pouco ciumento....
    Talvez, reconheço, pela minha insegurança pois sou um homem feio, meio que sem-graça, um homem que não é nada-bonito, nem que chame a atenção das mulheres!!!
    Acho que isso me tornou um pouco ciumento.
    Reconheço que não posso dizer que 'NÃO SOU CIUMENTO' ... isso é mentira.
    Enfim....

    ResponderEliminar
  2. Também nunca senti ciúmes e suponho que ela também não. Damo-nos como cão e gato, mas não é por falta de confiança. É mais pelas teimosias dela, porque eu cá sou um santinho e nunca teimo. Nunnnncaaa! eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu já tinha reparado que tu és santo como aqueles paus ocos sabes?

      Eliminar
    2. Ninguém é perfeito. E um pau oco sempre é melhor do que um pau murcho eheheheh.
      Acho que nós já nos arreliamos mutuamente pela força do hábito, mas no fim acaba tudo bem e com a sensação de termos ultrapassado mais um obstáculo. :)

      Eliminar
    3. Compreendo muito bem essa sensação... Beijinhos a ti e à barca...

      Eliminar
    4. Hummm será que sou um santo do pau murcho???

      Eliminar
    5. Claro que não, tu és um querido e um excelente amigo!

      Eliminar
  3. No entanto um pouco de ciume faz bem. hehehe
    Como se diz, nem 8 nem 80. Tudo é relativo.

    Beijinhos

    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
  4. O comportamento que se pode descrever como normal é o teu e o do teu marido. O antagónico é que é, no mínimo, de cariz patológico. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, mas eu sempre fui assim mesmo com namoros e o meu primeiro marido, e penso que eles, mesmo sendo ciumentos no passado, adoptaram o meu comportamento porque viram que estavam à vontade.
      há pouco tempo, numa mesa de casais, eu disse que ele podia chegar de manhã a casa sim, acerca de uma despedida de solteiro, eme efetivamente chegou, e disseram que ele tinha ordem de soltura... Comecei a rir, e respondi: o que é isso? Ele pode sair com homens e só com os amigos, o que é que eu vou fazer lá, ou ligar a noite noite? Atrapalhar? Por Deus, arranjo uma saída ou fico entretida em casa.

      Eliminar
  5. O ciume é a insegurança de ter sem saber como.

    ResponderEliminar
  6. Sem saber como, começaste a ter-me e não temos ciúmes. Somos grandes!!!!

    ResponderEliminar
  7. Sei que não será fácil de entender,mas tal como escrevi,quando se passa por isso logo na primeira relação,que se tem,em que até olhar para o lado é motivo para estragar o dia,e se acabar a pensar mais no que se deve e pode fazer do que a desfrutar da relação,é muito mais natural,no meu caso,que nunca os tenha pois aprendi o que eles fazem a uma pessoa e a relação,ja fui "acusado" de não gostar por não mostrar ciumes,mas é mesmo algo que eu não consigo mostrar porque acho que é...não gostar,demonstro-o confiando em quem está ao meu lado,em quem amo,e acreditando que tanto um como o outro,teremos o conhecimento suficiente um do outro para sabermos quais são os limites onde podemos ir sem nos magoarmos ou magoarmos o outro.
    E ate hoje nunca me arrependi de ter optado por esta forma de o demonstrar em vez de ter ciumes,que em excesso se tornam doentios e um caso do foro psicológico..digo eu :)

    Beijoooo linda amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não consigo porque não sinto. Se sentisse, sabes que não me engasgo. Mas eu quero lá saber de castrar comentários do meu homem se vê uma mulher boa e me diz? Olha tinha que fechar o blog... É sim, acho que a pessoa ciumenta fica maluca. Beijinhos

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.