sexta-feira, abril 08, 2016

Dos diálogos

E SE FOSSE EU... a questão do que punhas numa mochila para fugir à guerra

Em conversa com um adolescente de 14 anos, que tem uma quinta onde estão mais de 200 animais ouvi o seguinte: " eu não ia a lado nenhum, morria com eles",  respondi-lhe que faria o mesmo pois os animais também escolheriam o mesmo sem pensar sequer, sem olhar para um portão aberto que os permitiria fugir. Seria perto dos donos, sem água ou comida que eles ficariam logo este jovem pensou o mesmo.
Chorámos os dois

Sou o que quiseres... Mas quando eu quiser.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Marta, não existem muitos adolescentes a pensarem fora do umbigo deles. Bom fim de semana

      Eliminar
  2. Ahhhh se os homens fossem iguais aos animais!!!
    Só haveria amor, gratidão, pureza, encantamento, respeito e muita... muita humildade!!!
    Os animais amam-nos incondicionalmente.... já os humanos, ahhhhh....!!!!
    Meu pai disse-me uma vez: "Quanto mais conheço os homens, mais eu respeito os cães...!!!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito da atitude do miúdo...

      Eliminar
  3. Corações de ouro os 2.

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade. Nietzsche
Debita aqui algum bálsamo.