Absorve-me mas em várias fracções

quarta-feira, 16 de março de 2016

Visão dicotómica

Acredito na dualidade. Que para cada história existam 2 versões, que existam pontos de vista que até mudam com o tempo. Mas como se muda a forma de ver um tio-avô ao qual se confiavam 2 sobrinhas-netas de 8 e 9 anos e ele abusava delas?
Como é que mudamos de opinião e deixamos de querer ver um pedófilo morto? Não consigo, e nem quero, entender tal desvio, é macabro, é sombrio demais.

Eu, que nunca falo de política vou falar da presidente do Brasil, uma mulher, que se não tivesse guarda costas, já tinha sido assassinada numa qualquer esquina.  Essa mulher, que supostamente deve defender o povo brasileiro, vai hoje, por como seu ministro, outra besta: o antigo presidente. Que pontaria! Que timming! Quando Lula estava prestes a ser preso corrupção e lavagem de dinheiro, ganha a imunidade ao ser ministro do actual governo. A culpa é da presidente, não dele.
Como é que se diz que ela dignifica o cargo onde está?
Sabiam que o Brasil, sem corrupção, seria um dos melhores locais no mundo para se viver?

O poder da Natureza é infinito. Eu sou Natural...

23 comentários:

  1. Minha querida amiga Pink Poison....
    Sinto-me particularmente emocionado pela homenagem tocante a meu País.
    Não sei se você já percebeu em algumas trocas de comentários meus com o Vinícius Podólatra, onde chamo o Lula de Luladrão-filho-duma-puta-safado-corrupto-desgraçado-mentiroso... e toda sorte "bons adjetivos".
    A Dilma coitada.... é uma infeliz que caiu de paraquedas na esteira da popularidade desse sujeito que jogou o Brasil na lama e na corrupção, com um projeto criminoso de poder.... aparelhamento do Estado...conseguiram quebrar a PETROBRÁS....junto com a elite que ele tanto desprezava....
    O Brasil está na lama moral e financeira.
    Aqui se diz que a eleição é vencida por aqueles que limpam a bunda com jornal e não pelos que lêem jornal.
    Ontem, o processo de delação premiada do Delcídio Amaral jogou na lama o Ministro da Educação, a própria Dilma e o Lula... entre tantos que já o delataram.
    Uma pena.....
    Obrigado por ajudar-nos a tirar essa cobra-jararaca-filha-da-puta do poder...
    Ahhhh.... o SIPUBRA.. O Sindicato das Putas do Brasil está emitindo parecer que esse Lula não é filho de nenhuma das afiliadas. E que constitui ofensa grave às putas, creditarem-no como filho delas...

    ResponderEliminar
  2. Mas será que encostaram a pistola na cabeça da Dilma para ela o tornar ministro e logo, imune às acusações? É demais!!!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, em cada história existam duas ou mais versões, só uma delas é certa, por exemplo a sua sobre a Dilma e Lula, se fosse pensada por si, certamente que opinava com a versão certa, assim opinou influenciada por uma comunicação social ao serviço da direita feroz sedente pelo poder, direita que é apoiante dos coronéis ditadores e exploradores do povo, tente saber qual foi a politica de lula, sobre a educação, habitação, justiça, saúde, se economia brasileira cresceu ou não, quantos milhões de brasileiros começaram a ter direito habitação e educação, já agora tente também saber quem ganhou nas urnas democraticamente as eleições.
    O não falar de politica, não significa que não a faça, duas coisas fazemos diariamente, politica e matemática.
    Votos de um feliz resto de semana a pensar e a concluir pela sua cabeça, não seja auto-comandada, somos o que somos e só nos aceita quem quer, é a vida.
    AG

    ResponderEliminar
  4. A minha cabeça neste momento vê factos:
    um criminoso que se torna ministro e ganha imunidade e sei que nenhum presidente deve por um criminoso a governar como ministro.

    ResponderEliminar
  5. Minha cabeça também vê factos anteriores e atuais, o maior facto que gostava que acontecesse era a liberdade do povo brasileiro manipulados por uma direita vazia de democracia, estamos a usufruir a liberdade de pensamento e opinião, mais tarde vamos ver para crer qual é a liberdade do povo brasileiro.
    A senhora faz parte do povo como eu faço, somos povo e por ele devemos lutar contra a submissão que a direita exige.
    receba um abracito em liberdade,
    AG

    Sua presença na minha humilde pagina é uma valorização da mesma, passe por lá, sim...?

    ResponderEliminar
  6. Dilma faz o que Lua manda! Aqui é onde se paga mais impostos no mundo ! Médicos e professores vivem em greve e o transporte coletivo é um caos...padrão FIFA!!!

    ResponderEliminar
  7. tenho um comentador assíduo brasileiro que melhor saberá discutir isto. O que eu penso já disse: ninguém, enquanto presidente deve por um criminoso como ministro. E já o fez! Isto não é proteger os interesses dos brasileiros.

    ResponderEliminar
  8. Li o texto com toda a atenção. Melhor verdade que aquela que foi escrita no que concerne a cada caso existirem sempre duas versões, que esta aqui inserta através dos comentários? Decerto que não haverá.

    Sou português e vivo em Portugal. No entanto, permito-me não concordar com a eleição a ministro de Lula da Silva para assim ganhar imunidade. Mas o certo é que existem sempre três verdades. A minha, a tua e a...pura verdade.

    Esta, a pura verdade, raramente ou nunca acontece. Lula da Silva, ao que se diz, é uma pessoa querida para uma larga maioria de brasileiros. Enquanto presidente, fez muito pelo Povo. Deu-lhe direitos sociais, educacionais, entre outros. Fê-los sentir que eram gente filhos do mesmo País.

    Agora fala-se que Lula é um corrupto. Não sei se o será. Quando se quer "derrubar" alguém é fácil ao nível da comunicação social, dos média, das mensagens encomendadas, do poder politico. Criticar é fácil. Fazer melhor é mais difícil

    Não perdoo os pedófilos. Não perdoo a corrupção. Mas daí até fazer juízos de valor sem estar dentro das verdadeiras questões - falo apenas por mim e só por mim - vai uma larga distância. De certa forma concordo com muito, não em tudo, do que disse/escreveu, o caro amigo ... Existe Sempre um Lugar.... e assim sendo... existe sempre um lugar que... é desconhecido na sua essência, e nem sempre o que parece o... é.
    .
    Deixo cumprimentos amigos

    ResponderEliminar
  9. Amigo AG.....
    Adoro teu blog e tuas imagens e textos...
    Mas você conhece muito pouco do Brasil.. da situação da esquerda.. .quebrou a Petrobrás e diversas estatais....que roubou o País... aparelhou o estado...
    Os esquemas criminosos comprovados de propina (das elites que a esquerda tanto combate!!!)....a elite passou mesmo a mandar as fontes de dinheiro do País...
    Amigo AG... a esquerda acabou em todo o mundo (inclusive na Rússia!)... veja o estado atual da América do Sul.... !!!
    O PT acabou com o Brasil. O Lula ministro é um enterro da própria presidência da república... ela passou a ser uma figura decorativa.
    Ela fez um golpe de estado, nomeando um presidente ladrão, corrupto, indecente.... tudo comprovado!!!!!
    Amigo... você entende pouco da realidade do Brasil...a esquerda acabou com o Brasil...assaltando a coisa pública, criou o maior desvio de dinheiro da história da humanidade.
    A esquerda acabou no mundo e acabou com o Brasil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo! é do conhecimento publico que a classe alta brasileira ( uma minoria) que gosta de ser tratada por DR sem o serem, são aqueles que perderam nas urnas, agora contestam Lula e Dilma, estão com receio que os seus privilégios em deteriorante-mente da maioria do povo brasileiro que vive sem dignidade, que estes deixem de ser só para eles, qual é a população brasileira? quantos manifestantes são contra Lula e Dilma? que percentagem representam? façam as contas. Viva ao povo brasileiro que tem lutar pelo sua dignidade contra os DR,s que não são.
      A livre opinião, a liberdade de pensamento nada tem com os blogs, nem origina inimigos, a democracia assim funciona.
      AG

      Eliminar
  10. AG... você fala em direita???
    Qual direita??
    Depois do golpe militar, o Brasil foi governado por Socialistas... que criaram o Plano Real, de crescimento sustentado... o PT acabou com ele....
    O Brasil está na lama... depois de 12 (D-O-Z-E) anos dessa esquerda que está ai...... não foi a "direita" que colocou o Brasil nesse "status" atual... foi ESSA esquerda que o Sr. elogia!!!
    Não foi a direita!!!

    ResponderEliminar
  11. PDR, amigo, tu sabes bem o que é na pele...

    ResponderEliminar
  12. Nuno Filipe....um grande abraço!!!! É desnecessário dizer como eu gosto ( e milhares no mundo!!) gostam do teu blog. Pontuo:
    a) Lula da Silva, ao que se diz, é uma pessoa querida para uma larga maioria de brasileiros. Enquanto presidente, fez muito pelo Povo. Deu-lhe direitos sociais, educacionais, entre outros. Fê-los sentir que eram gente filhos do mesmo País:
    Lula herdou um país estabilizado pelo governo FHC (esquerdista também). O Plano Real foi um sucesso macro-econômico, que o PT foi contrário durante a implantação. Lula utilizou a política de estimular o consumo, utilizou os programas sociais do FHC.
    Todos sabem o perigo de estimular consumo.... deu no que deu pois a indústria não investiu no futuro.... o agora é quem manda. Isso está em qualquer manual de macroeconomia.
    b) Não são falácias da imprensa.... são dados, comprovados, gravações, delações dos parceiros, ex-ministros e assessores e tesoureiros do PT estão presos, condenados a 19 anos de prisão.... empresários ricos e conhecidos, inclusive em Portugal e Angola estão presos...condenados 16 anos... não estão prendendo pobres... estão prendendo a elite econômica do Brasil... são empresários, diretores da Petrobrás, indicados por Lula é que o estão acusando e comprovando... não é falácia da mídia...é prova documental!!!
    Ou você acha que iriam prender donos da Construtora OAS, ODEBRECHT e outras à toa?
    Esses que estão presos são a elite.... que o Lula tanto combateu e se associou a eles... eles já provaram!!!!!
    c) Nunca os bancos brasileiros tiveram tanto lucro quanto nos últimos 12 anos. Santander, BRADESCO, ITAÚ são bancos de pobre ou da elite? coisa de 15 bilhões de dólares no SEMESTRE... repito amigo SEMESTRE....por que?????
    Simples.... financiando programas sociais do governo que sem dinheiro, pede emprestado ao banco e põe a conta para o povo pagar.... a Dilma está querendo implantar um imposto antigo.. a CPMF - Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras que de provisória virou definitiva.... por que??? Por que o Governo deve - aumento da dívida interna e põe o povo para pagar....ou seja eles festejam e o pobre toma no cú (com acento!!!).
    Leia jornais brasileiros...leia os escândalos políticos do governo....a irresponsabilidade da Dilma com as contas públicas...
    Querido amigo Nuno... estou falando de uma nação que está com o pau na bunda.... o pau entrando e vocês ai divagando sobre questões filosófico-políticas....sobre questões metafísicas... nós aqui tomando no cú e vocês ai a discutir aspectos sociológicos do Brasil...
    Amigo Nuno... informe-se melhor que as coisas aqui estão feias.... !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo PEQUENOS DELITOS RENOVADOS

      Não quis ofender nem beliscar a sensibilidade do povo irmão brasileiro. Nem pensar nisso. Aliás tive o cuidado de dizer que não fazia juízos de valor sobre coisas que não conhecia.

      Naturalmente que, quem sou eu, humilde portuga, para discutir questões do Brasil, com tão ilustre brasileiro como é o meu caro amigo PEQUENOS DELITOS RENOVADOS? Lógico quer... ninguém.

      Nunca tive a intenção de discutir aspectos sociológicos do Brasil. Nunca. Apenas comentei um tema que me pareceu interessante. Admito que fiz mal. Não tinha que me meter em "seara" alheia.

      Por isso li com toda a atenção e remeto-me à minha insignificância... Grande abraço.

      Eliminar
    2. Nuno, aqui ninguém é insignificante, e logo eu que sou Socióloga, adoro debates, aqui todas as opiniões são válidas! E eu gosto das tuas. Beijo

      Eliminar
    3. Nuno.... o que você diz ser insignificante é um amigo doce, irmão e estamos apenas discutindo... o que aumenta meu respeito por ti amigo querido!!!! E eu adoro tuas discussões!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. E nunca mais... nunca mais... repita essa besteria... kkkkkkkkk!!!

      Eliminar
    5. Deixo um beijo de respeito à Pink Poison e um abraço apertado, também de respeito, ao meu irmão brasileiro, PEQUENOS DELITOS RENOVADOS

      Da discussão nasce a luz não é verdade???

      Fiquem bem

      Eliminar
    6. Claro Nuno, fica bem também. Bom fim de semana

      Eliminar
  13. Eu fico na minha: a Dilma deveria dizer ao povo: Não, estejam descansados, não porei o Lula no governo, porque ele é corrupto, não só por fama mas porque está em curso uma investigação e foi pedida a sua prisão preventiva.
    E o que fez?
    Fez do tipo um ministro...
    Não sei que drogas toma a Dilma, as minhas são mais leves-

    ResponderEliminar
  14. Ela não toma drogas.... ela é imbecil mesmo... idiota com força....
    Aliás... toma sim... toma gardenal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi modo de falar, mas quando escrevi este post foi apenas a direccionar-me para ela estar a dar um cargo, mesmo que não fosse o Lula, a uma pessoa que estava a ser investigada e cuja prisão preventiva estava pedida. Na cabeça de quem, cabe isto? Na minha não.

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.