Absorve-me mas em várias fracções

sexta-feira, 18 de março de 2016

De ver o nosso animal pela primeira vez

Vi agora um vídeo que mostra as reacções de pessoas a receberem animais como presente de Natal ou aniversário. Primeiro abrem a boca de surpresa depois nem conseguem segurar no bicho com a emoção e desfazem-se em lágrimas.
A primeira vez que me deram um cão, tinha 6 anos, o meu padrasto e a minha mãe iam todos os fins de semana dar uma volta a Vilamoura, nessa tarde eu tinha ficado a brincar com a minha vizinha e quando a minha mãe chegou pediu-me para ir ao carro.
Olhei para o carro, fechado e ficámos as duas ali, de repente, salta um cão d'água  preto para a chapeleira... e eu gritei:
"Mãe... é um cão!!!" Eu ria, eu chorava, eu apertava-o, o meu padrasto deu-lhe o nome de speed. O speed andava perdido em Vilamoura há semanas e a minha mãe decidiu dar-mo... Foi o meu primeiro cão, o meu primeiro desgosto canino mas a surpresa de o ver saltar dentro do carro e saber que era para mim... Nunca sairá da minha cabeça.

O poder da Natureza é infinito. Eu sou Natural...

17 comentários:

  1. Olá.... Somos conterrâneos e eu a pensar que era brasileira, minha cabeça nunca pensa bem, possivelmente tenho falta de ser medicado.
    Como Bons Algarvios que somos, temos gostos em comum, no que diz respeito animais estamos em sintonia, ambos gostamos e compreendemos que são portadores de bons sentimentos.
    Obrigado pelo simpático comentário deixado na minha pagina, de seguida, vou publicar uma nova foto captada em Olhão com a Ilha do Farol ao fundo, "Às vezes a solidão é confortável" é o titulo da mesma.
    Se me permite, receba um abracito Algarvio.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ag, sim, eu sou do Algarve, mais propriamente Albufeira, apesar de residir há 10 anos na zona de Lisboa, vou sempre que posso ao Algarve. Veja o post de 28 de Fevereiro, pois fiz anos dia 27 e passei lá o fim de semana tiro sempre algumas fotos.Com o passar do tempo, vai perceber que sou algarvio faço imensas referências às saudades da família, no blog há imagens de viagens... enfim, de casa. Bom fim de semana e um abraço para si

      Eliminar
    2. Eu já falei ao AG que adoro essa terra e tenho uma amiga do Algarve....cujo blog é sensacional...
      A ambos um abraço.

      Eliminar
  2. Os animais são lindos. Reconheço. No entanto, eu, por opção, em casa - vivo num apartamento - não quero animais de qualquer espécie. Talvez uma excepção: Pulgas, loool ( brinquei nesta parte.

    Um animal em casa requer muita atenção. Depois quando saimos nem sempre o podemos levar, no caso de ser um cão, por exemplo, e nem sempre temos com quem o deixar. Tendo um quintal é mais fácil, penso eu. Sou filho do campo. Os meus pais sempre tiveram câes, gatos, coelhos, galinhas, ou seja uma infinidade de animais domésticos. Sei bem do que falo quando me refiro a animais.

    Quem tem animais tem uma enorme obrigação: Tratá-los bem, com amor, dedicação e carinho. Não entendo porque se abandonam animais quando se vai de férias por exemplo. Corações cruéis
    .
    .
    Deixo cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas deixar cumprimentos, não é preciso seres tão formal... Compreendo o que dizes, moro num apartamento mas tenho um patio muito amplo com direito a zona de churrasco para humanos e um sofá para o meu perdigueiro de 14 anos apanhar sol, tenho a sorte do cão não ladrar e de trabalhar algumas horas em casa, mas sei que quando o tirei do canil, lhe ia dar uma vida melhor e estou fazer por isso, levo-o a todo o lado onde posso, vai à praia, vai ao Algarve, entra na casa de toda a família e porta-se lindamente. Foi abandonado porque estava cego de um olho e já não caçava... Quanto a quem abandona... não tenho palavras... já tive um part-time no Verão que era ir tratar de 2 cães enquanto os donos foram fazer um cruzeiro, dava-lhes comida, passeava-os, estava um pouco lá em casa com eles e voltava ao fim do dia... Há sempre uma forma... Beijos Nuno

      Eliminar
    2. Pink ... o Nuno Filipe é assim mesmo.... "deixo cumprimentos" é uma marca desse rapaz doce e ótimo amigo...!!!!
      Fico feliz quando vejo amigos do meu blog sendo amigos em outros blogs e de amizades em amizades a gente constrói uma blogosfera amiga.....

      Eliminar
  3. tb vi esse video... eu tb fiquei tao contente quando tive o meu primeiro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há amor como o primeiro :) Beijos e feliz dia miúda!

      Eliminar
  4. Um post muito bom
    Tenho um gato, e neste momento anda aos 15 dias sem vir a casa esse malandro, mas andará a tratar da vidinha dele. Também já tive cão, mas morreu e não quero mais. Tenho pássaros: Um melro, uma caturra, mais 3 que não a sua especie e tenho galinhas...
    Não é só dizer que se gosta de animais, tem de se ter responsabilidade. Quando me ausento, tenho sempre que deixar alguém responsável, para vir dar alimento e ver como estão as coisas.
    Bem sabemos que muita gente quando chega a altura das férias abandonam os animais, isso é crime, não podem ter, não têm.

    Sei também que existem pessoas que se dão melhor com animais do que com pessoas, se me faço entender. Simplesmente porque os animais não nos julgam. EU GOSTO DE ANIMAIS.

    Os animais fazem para da natureza de todos nós. Adorei o seu texto!

    Bjocas
    bom final de semana

    Prazeres e carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salomé, é isso mesmo, temos, somos responsáveis ou então tomamos a opção do Nuno que tem consciência que não poderia ser um bom dono.
      Os animais merecem todo o nosso respeito. E a Salomé merece o meu , tal como eu adora animais. Beijos e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Por muito estranho que possa parecer, nunca tive um cão. Mas ainda não perdi a esperança... Beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafeiro, amigo, tu um rafeiro perfumado e prestigiado nunca teve um cão? Oh senhores, vai já adoptar um! beijos

      Eliminar
  6. Também me senti assim com a minha primeira gata :)
    Segui o blog :)
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.