Absorve-me mas em várias fracções

terça-feira, 29 de março de 2016

Da Sociologia e Velocidade venenosa

Um curso que eu gostei, e por isso tenho 2 diplomas em Sociologia mas áreas distintas,  não passei noites em claro porque tinha método de estudo e estava fora do Algarve a torrar do dinheiro do meu pai para acabar o curso, não para sair à noite e fumar charros como os colegas com quem dividia casa. Ia aos saldos e antes pedia autorização. Talvez por isso, o meu pai, e avós confiassem em mim desde sempre.
 Filha única, neta única, sem primos ou irmão, era o peso da família a ter esperança que eu chegasse à faculdade. E assim o fiz.
Espatifei um carro, é verdade mas eles sabiam que o meu fraco são carros e a velocidade, não morri, graças a airbags e cintos de segurança que me prenderam ao carro: a árvore podia ter sido amiga e ter saído dali no momento que eu ia a passar.

Foi este carro que espatifei, reconstrui e ainda durou 6 anos nas minhas mãos


32 comentários:

  1. Pink Poison... duas coisas importantes foram colocadas aqui:
    Uma, a confiança dos teus pais.... importante isso!!!
    Foste sempre merecedora da confiança dos pais...
    A outra, é que aprendeste com teu erro...tua vida é importante para teus pais, para os amigos, aqueles que te gostam verdadeiramente.... e um fato importante.... sempre queremos que o outro nos ajude....como a árvore que poderia ter pulado de lado na hora!!!
    Mas será que não foi justamente a árvore que te salvou de uma batida maior????
    Beijos de cá!!!!
    O post nos oferece uma ótima reflexão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PDR, verdade, durante o curso andei com o cartão multibanco do meu pai e nunca gastei mais do estava na minha consciência, as despesas com o curso, as viagens ao Algarve ao fim de semana, combustível e comida eram muitas, não tinha "lata" para exigir muito mais embora tenha tido a sorte de serem generosos comigo. A árvore impediu que entrasse por uma casa adentro, curiosamente a casa de um colega de escola do meu pai que lhe ligou e disse: " Eh pá, há quanto tempo, olha tenho aqui a tua filha toda esborrachada numa árvore!" "O mundo é pequeno, bom vou chamar a ambulância e os bombeiros que a bateria dela está a verter líquido e isto ainda rebenta tudo" , a típica descontracção algarvia ah ah ah , e eu em choque...

      Eliminar
  2. Pink,
    Para mim a sociologia é dos cursos mais importantes que existem nas faculdades, lamento que não esteja a ser devidamente reconhecido!

    E sim, carros de alta cilindrada também são a minha paixão, mas ainda não destrui nenhum, por enquanto...
    Um beijinho!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que a Sociologia, nada equiparada mas muito comparada a Freud e Psicologia é importante, como tudo, senão Piaget náo tinha criado o "Círculo dos saberes", no entanto, quando eu digo que curso tirei as pessoas ainda me olham de forma estranha com vergonha de perguntar para que serve...

      Eliminar
  3. Tudo acontece por uma razão! E ainda bem que não aconteceu o pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia do acidente a minha avó disse que o carro foi o meu melhor amigo, pois salvou-me de ser cuspida e de ter a cara inteira, mal sabia ela que os airbags iam custar 3000 € a reparar...

      Eliminar
    2. O dinheiro vai e vem... a tua vida é bem mais preciosa do que os airbags!!!

      Eliminar
    3. Se eu morrer a conduzir, acredita, morro feliz!

      Eliminar
    4. Não duvido, mas ainda és nova! :)

      Eliminar
    5. Pode até ficar feliz.... eu vou ficar triste... ó pá!!!!!

      Eliminar
  4. Bom dia

    Confesso que também tenho o pé pesado. Gosto de sentir a adrenalina das altas velocidades. Mas, felizmente, não sinto em mim a adrenalina de atirar o carro para cima da árvore para ver quem é mais resistente, lool.

    Sem dúvida que a velocidade é um perigo...mas se não houvessem outros carros na estrada nem árvores na suas bermas, que mal havia em conduzir a 200 hora? ( estou a brincar...)

    Deixo cumprimentos amigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dizer-te que a melhor viagem que fiz algarve-lx, foi num dia de nevoeiro colada ao rabo de um Volvo: 1h e 20 minutos, no carro da foto...
      Beijo

      Eliminar
    2. E agora... tomaste juízo ó menina!!!???????

      Eliminar
    3. Quando estou sozinha e me apanho no carro do meu pai... hummmm

      Eliminar
    4. Acredito que a Pink agora só conduza a uma velocidade máxima de 80 km hora. Sempre fica o susto, né?

      Ou será que estou a fazer confusão na velocidade e essa só acontece dentro da cidade???

      Deixo cumprimentos

      Eliminar
    5. Nuno sou uma acelera sem remédio, gostava que me visse num Ibiza com centralina alterada na pasmaceira onde vivo...

      Eliminar
    6. Quando for ao Algarve e vir um Ibiza em curvas e contracurvas, conduzido por uma linda mulher, lá vai sair o meu grito: Pink Poison, CUIDADO rapariga, olha a árvore, loool

      Eliminar
    7. Nuno, eu moro nos arredores de Lisboa ihihih

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Na altura, ter 20 anos e uma máquina destas, e ainda adorar carros, era um sonho! meu rico carro... Paz à sua alma, foi para a Roménia com 800 mil km

      Eliminar
  6. Tb já bati contra um muro, sem ter culpa nenhuma, o gajo fugiu e fiquei eu com o prejuizo todo... pelo menos consegui ter reflexos para sair pelo lado do pendura, pois nem pelo meu conseguia sair... e tava bem felizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui quem fugiu foi o carro, numa curva contra curva e velocidade a mais. No teu caso ainda bem que tiveste esse reflexo, eu fiquei em choque, não conseguia falar.

      Eliminar
  7. Também gosto de andar depressa e a maior vergonha que passei, foi ter sido multado por excesso de velocidade a 76Km/hora, num local onde me fartava de passar a 120, mas nunca me estampei. Aliás, a única batida que dei, ia tão devagar que nem dispararam os airbags.
    Os susto maiores que apanhei, foi por ter adormecido. Duas vezes fui parar à berma do lado contrário e a última raspei com o carro no rail da autoestrada.
    Mas um acidente, por ligeiro que seja, deixa sempre alguns traumas. Eu fico com pesadelos. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adormecer é um perigo. Nunca senti sono atrás de um volante. Aliás no dia a seguir ao acidente, peguei no meu antigo carro e fui ao bate chapas ver o carro. Sem traumas. Carros são uma paixão.

      Eliminar
  8. A culpa é tua, a árvore apenas queria o calor do teu afecto. :-)

    ResponderEliminar
  9. Era muito pé na tábua na altura pior para o ser: nos primeiros anos depois de tirar a carta. Além da inexperiência, andava com um carro velhinho. Felizmente o maior acidente que tive foi culpa da chuva e do carro e não minha, e apesar de me ter encaixado numa parage de autocarro não estava lá ninguém...

    Com o tempo fui-me tornando mais cuidadosa, e quando tirei a carta de mota mais ainda. Comecei a praticar uma condução defensiva, o que ter um jipe que andava devagar ajudou bastante. Hoje, que tenho um carro que poderia voar, ando devagar... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vespinha, eu já tive o prazer de me esticar à grande numa carrinha igual à tua... E foi um prazer!!

      Eliminar
    2. Na minha acho que nunca terei passado dos 160, e no dia a dia vou quando muito aos 120. :)

      Eliminar

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.Nietzsche
Deixa aqui algum bálsamo.